Notícias

08/12/2012 | 11h00m - Publicado por: Anna Bittencourt/ TV Press para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas/CZN

Louise Cardoso se inspira na cunhada para compor personagem controladora

Atriz conta como foi viver Elaine, do especial Doce de Mãe, da Globo

Louise Cardoso se inspira na cunhada para compor personagem controladora  - Luiza Dantas/CZN

Inspirações não faltaram para Louise Cardoso interpretar a filha mais velha de Picucha, de Fernanda  Montenegro, em Doce de Mãe, especial de fim de ano da Globo. Vinte e seis anos após a novela Cambalacho, quando atuou como filha da atriz veterana pela primeira vez, Louise se orgulha da parceria e diz que tem a diva como modelo.

"A Fernanda tem o humor da minha mãe. E fiz o programa em homenagem a ela, que faleceu há dois anos", conta.

Na trama, Elaine é a segunda dos quatro filhos, vividos por Marco Ricca, Matheus Nachtergaele e Mariana Lima. A personagem, dona de casa, casada e mãe de três filhos, é tradicional e gosta de monitorar a vida de todos à sua volta, além de ter mania de limpeza e organização.

"Eu tive de buscar inspiração na minha cunhada. Porque não sou nada controladora.", brinca.

O especial, que pode virar série em 2013, conta a história de uma senhora que, aos 85 anos, se vê sozinha após sua empregada decidir se casar. A partir daí, seus quatro filhos começam a pensar em quem deverá ficar com a mãe e enfrentam um impasse, já que nenhum deles quer alterar a dinâmica de suas vidas para abrigar a matriarca.

"O interessante é que a mãe, por ser muito amorosa, acaba modificando os filhos.", conta, adiantando que sua personagem se solta no final da trama, e passa a rir mais e andar menos arrumada.

Apesar das gravações em Porto Alegre terem durado apenas 18 dias, Louise afirma que o elenco ficou afinado e comemora o primeiro trabalho com a dupla de diretores Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo.

"Ela tem o olhar do ator, o que é brilhante. E ele dirige a cena como um todo. Foi excelente a direção", completa.  

Para Louise, a trama é oportuna e criou personagens de carne e osso, com diálogos verdadeiros e questões que envolvem o cotidiano das pessoas.

"A lição que passa é de ternura e verdadeira união familiar. É importante mostrar isso porque, em breve, o Brasil vai ser um país de idosos", complementa. 

Embora esteja satisfeita de ter participado do especial de Natal, Louise conta que não gosta muito da data.

"Acho muito triste por causa da nossa desigualdade social. Prefiro o Ano Novo e o Carnaval", explica.

Escalada para Sangue Bom, novela que sucederá Guerra dos Sexos, a atriz conta que ainda não teve tempo de ver como será sua personagem na nova trama das sete. Isso porque, além de Doce de Mãe, ela está em cartaz em São Paulo, há três anos, com a peça Velha Mãe. Com agenda cheia para 2013, Louise nem pensa em descansar em 2014.

"Comprei os direitos da peça Doce Pássaro da Juventude e já convidei Cauã Reymond para fazer o personagem principal, a partir de janeiro de 2014", entrega.

Louise conta que foi Fernanda Montenegro, inclusive, quem sugeriu que ela começasse a produzir peças teatrais, função que exerce desde a década de 90.

"Ela me disse para ir atrás disso, escolher meus próprios personagens e histórias. E foi isso que eu fiz", conclui. 

Doce de Mãe - irá ao ar dia 27 de dezembro, na Globo. 

Fernanda Montenegro protagoniza especial de fim de ano na Globo

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico