Notícias

13/10/2012 | 10h06m - Publicado por: Amanda Rolim/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge / Carta Z Notícias

Luana Piovani conta por que aceitou fazer novela, após 13 anos

Atriz conta o que lhe fez voltar a trabalhar em novelas

Luana Piovani conta por que aceitou fazer novela, após 13 anos - Jorge Rodrigues Jorge / Carta Z Notícias

São raros os atores que podem escolher o papel que querem interpretar em uma novela. Esse é o caso de Luana Piovani. Depois de gravar Suave Veneno, em 1999, a atriz acabou dedicando sua carreira ao teatro, apresentação de programa, participações em séries de tevê e cinema.

"Alguns convites chegavam na hora errada. E nem todas as personagens faziam meus olhos brilharem", explica. 

Mas, dessa vez foi diferente. O convite para viver Vânia no remake de Guerra dos Sexos mexeu com Luana.

"Primeiro eu fiquei meio consternada. Mas liguei no dia seguinte e aceitei", recorda.

Vânia, a personagem que fez Piovani voltar à teledramaturgia, é uma mulher independente, ambiciosa e braço direito de Charlô, vivida por Irene Ravache. Mas carrega um segredo. 

"Ela se envolve com alguém do time oposto e fica com o rabo preso", revela, referindo-se a Felipe, personagem de Edson Celulari.

Apesar do ritmo acelerado das gravações, a atriz ainda consegue dividir seu tempo entre Dom, seu primeiro filho, e o comando de Superbonita, programa sobre beleza do GNT.

"Tenho de fazer o milagre da multiplicação das horas do dia. Mas acho que depois que a gente é mãe, aprende a utilizar melhor o tempo", conclui.

O Fuxico – Você ficou 13 anos longe de novelas, apesar de receber vários convites. O que despertou seu interesse em Guerra dos Sexos?

Luana Piovani sobre sua volta à TV: Luana Piovani – São vários fatores. Eu não queria só fazer tevê, queria uma média boa entre teatro e cinema. Além disso, sou produtora das peças que faço, o que consome muito tempo. Mas essa novela é escrita por Sílvio de Abreu, a minha personagem foi interpretada por Maria Zilda na primeira versão, tem Irene Ravache no elenco e é dirigida por Jorge Fernando. Sem contar que passa às 19 h, um horário onde podemos mostrar uma história mais divertida sem se ligar tanto no ibope.

OF – A primeira versão de Guerra dos Sexos, de 1983, fez muito sucesso. Você se preocupa com possíveis comparações?

LP – Não porque não fui influenciada pela primeira versão. Eu me lembro da novela, mas não assisti de novo depois que aceitei o papel. Sem contar que já se passaram 30 anos, então nem sei se as pessoas ainda se recordam da história.  Na verdade, eu acho que a gente vai é tirar vantagem de fazer esse remake porque realmente foi um sucesso muito grande e isso só nos traz coisa boa.

OF – O horário das 19 h da Globo é marcado por exibir tramas mais voltadas para a comédia. Como você encara isso?

LP – Acho bacana essa definição de que o horário das 18 h é novela de época para crianças e vovós, já às 19h a trama tem mais humor e frescor e o folhetim das 20h mostra a vida como ela é. E essa novela tem realmente muitas cenas engraçadas, ela é toda bem pontuada pela comicidade. E isso tem mais a ver comigo sem sombra de dvida. Porque eu sou muito mais divertida do que trágica. 

OF – Esse retorno às novelas será pontual ou você pretende voltar de vez à teledramaturgia? Já tem algum projeto em mente para depois de Guerra dos Sexos?

LP – Acho que vou voltar sim, mas ainda não tenho certeza. Até agora o que eu tenho confirmado é que vou continuar com a produção teatral. Ano que vem tem uma peça infantil que vai estrear assim que a novela acabar. Chama-se Mania de Explicação e vai ser adaptada pela própria Adriana Falcão, porque é do livro homônimo dela.
 

Luana Piovani caminha na orla de Ipanema
Pedro Scooby conta como pediu Luana Piovani em casamento

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico