Notícias

08/03/2006 | 15h42m - Publicado por: Raquel Fukuda | Foto: Gilberto Prado / FotoAgência

Luana Piovani exibe look masculino para infantil O Pequeno Príncipe

Luana Piovani exibe look masculino para infantil O Pequeno Príncipe - Gilberto Prado / FotoAgência

Bermuda, chinelo e camiseta. Foi dessa forma descontraída que Luana Piovani foi à coletiva do espetáculo O Pequeno Príncipe, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 8, no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo. O espaço é o mesmo onde o infantil, protagonizado pela atriz, estréia, no próximo dia 11.

Luana, que há meses se dedica à composição e aos ensaios do personagem do clássico do francês Antoine de Saint-Exupery, mostrou que o resultado parece estar sendo satisfatório. A atriz decidiu mudar radicalmente o visual para uma composição bem fiel ao personagem masculino. Além de deixar as sobrancelhas engrossarem e de não pintar ou deixar crescer as unhas, conforme OFuxico já havia adiantado, Luana apareceu com os cabelos cortados bem curtos.

A atriz enfrentou, na última segunda-feira, dia 6, uma sessão no salão de beleza, onde deu adeus às longas madeixas. Se depender do visual, o espetáculo O Pequeno Príncipe já é sucesso garantido.

A peça, que permanece no Teatro Shopping Frei Caneca até novembro, é o terceiro infantil que Luana Piovani produz, realizando um antigo sonho de fazer uma versão de um dos livros mais lidos em todo o mundo.

“Sempre tive desejo de produzir esta peça. Amo teatro e amo o palco, porque é onde eu me realizo. Acredito na importância de estimular a criatividade nas crianças com essa peça”.

Sobre os preparativos, Luana Piovani falou: “Fiz preparação corporal, como acrobacias, manipulação de bonecos, exercícios e técnica de circo, além da preparação vocal”.

Com um currrículo invejável, que traz novelas, filmes, minisséries e espetáculos teatrais, Luana considera este novo trabalho uma novidade e um desafio, já que terá de viver um personagem de outro sexo.

“Não me intimidei pelo personagem ser masculino. É um desafio e aprendi muito com a peça, como valorizar as coisas que passam batido e que não são materiais, coisas do cotidiano”, falou Luana, que completa:

“ Eu li O Pequeno Príncipe aos 17 anos. Para aprender melhor o francês, fui para Paris. Queria ler o livro na língua da pátria”, revelou.

Além de adquirir experiência, o espetáculo também despertou o lado materno de Luana, que confessou: “Este é o meu terceiro trabalho com crianças e tenho muito contato com elas. Ser mãe é algo que está nos meus planos”, finalizou a atriz, sem dizer quando e quantos filhos pretende ter.

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupery, é considerado uma obra consagrada da literatura universal. Trata-se de uma narrativa poética, na qual o autor vai elaborando sua visão do mundo.

Depois de São Paulo, será a vez dos cariocas conferirem a atuação de Luana Piovani no palco. Assim que o espetáculo sair de cartaz em Sampa, em novembro, O Pequeno Príncipe segue para uma temporada no Rio de Janeiro.    

Instagram

Instagram

  • @karinabacchi e @amaurygnunes fizeram a alegria das crianças da ONG Florescer, em Paraisópolis.
📷 Francisco Cepeda/ AgNews
  • @negodoborel se apresentou em palco da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e levantou uma multidão.
📷 Daniel Pinheiro/ AgNews
  • @camilaqueiroz foi pura elegância na reinauguração de loja da #Intimissimi, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.
📷 Roberto Filho/ Brazil News
  • @ticipinheiro acaba de lançar sua linha de joias. 📷 Manuela Scarpa/ Brazil News
  • @fernandalacerda_oficial ganha título de Musa da Ala Infantil da Gaviões da Fiel e desfilará no Carnaval 2019. A Mendigata foi nomeada na noite de sexta-feira.
📷 Caio Duran/RL Assessoria
  • Festinha da firma... na casa da chefa @estherrocha ... #ofuxico
  • O momento exato em que Rafael Ilha @rafael_ilha_oficial foi anunciado vencedor foi EMOCIONANTE. Confira o vídeo direto da sede!!!

OFuxico