Notícias às 20:34

Lucas, da banda Fresno, lança clipe de música eletrônica

Lucas, da banda Fresno
Ag.News

Lucas Silveira, vocalista da banda de rock Fresno, está lançando o primeiro clipe de seu projeto solo chamado Sir Sir, que  teve um álbum lançado em julho deste ano. O cantor diz que seu EP (uma espécie de mini-CD, com poucas músicas) ficou pronto em abril e agora o pontapé mais forte foi o clipe Down.

“É algo que está mais longe de quem é meu fã. Este clipe vai rolar na tevê e é iniciativa minha, grana minha e tudo foi eu que fiz. Foi uma coisa que fiz por fora de Fresno, gravadora e outras coisas”.

Com uma voz singular, Lucas diz que algumas músicas da Sir Sir terão sua voz, o que acontece com o single Down.

“Neste Down tem voz minha, mas não canto como faço na Fresno. É quase um rap, uma coisa diferente, mas é um som que eu piro, na música eletrônica. Não é um som muito popular, não é techno, house, minimal… É um estilo que muita gente faz, mas não é muito popular. Seria um estilo francês de música eletrônica, tipo Justice, Daft Punk, que é meio rock”.

O cantor é formado em Publicidade e Propaganda e, desde a época da faculdade, já se interessava pelas batidas frenéticas da música feita em computadores. Ele relembra que, na universidade, já fazia trilha, jingle e aprendia a mexer com produção, programas, sintetizadores.

“Foi onde deu o start para este projeto. Lá, por força da profissão, eu era obrigado a fazer muita coisa dentro da música eletrônica, muito antes da Fresno existir e eu estava me formando como músico nesta época. Hoje eu tenho uma banda, não vou deixá-la e a Sir Sir foi uma vontade de produzir também”.

Para divulgar seu novo projeto, Lucas é constantemente visto por trás de picapes na noite paulistana tocando um pouco de seu novo som.

“Já vinha discotecando em festas e tinha o nome de ‘Lucas, da Fresno, vai tocar’. Então comecei a colocar produções minhas, mix meus (que eu fazia), mas nunca divulgava que eram de minha autoria. Aí inventei este nome e comecei a trabalhar isso, na virada deste ano, em cima de algumas faixas. Uns três meses depois comecei a achar um som”

Assista ao novo clipe Down, de Lucas Silveira, no projeto solo Sir Sir

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Notícias Relacionadas