Notícias

26/05/2013 | 14h53m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução/Facebook

Lúcia Alves se ausenta da TV após 41 anos sem férias

A atriz lamenta a falta de papéis para sua idade

Lúcia Alves se ausenta da TV após 41 anos sem férias - Reprodução/Facebook

Foram 41 anos de trabalho, ininterruptos, desde que Lúcia Alves estreou na TV, aos 22 anos. Por aí, já dá para ter uma ideia da idade da atriz, que prefere dizer, quando questionada, que a idade limita o ator.

"Se digo quantos anos eu tenho, fico limitada a alguns trabalhos. Ator tem faixa etária”, explica ela em, entrevista ao jornal Extra.

Na atualidade, a atriz carioca está de férias pela primeira vez da TV. Um descanso que já dura três anos (sua última novela foi Uma Rosa Com Amor, do SBT), e que ela está louca para interromper.

“Trabalhar é muito bom e faz falta. Acontece que, com a idade, você tem menos papéis. Atrizes do mundo inteiro reclamam disso. Faltam papéis para atrizes da minha idade”, queixa-se ela, que traz no seu vasto currículo, 42 novelas e minisséries, muitos filmes e peças teatrais.

O desejo da atriz coincide com a reprise de alguns de seus sucessos, Anos Dourados, Barriga de Aluguel e as minisséries Malu Mulher e Mulher, que estão ou estiveram no ar no canal Viva. À espera de um contrato com a TV, Lúcia Alves aproveita para curtir a boa vida de seu aconchegante apartamento em Ipanema, viajar e se dedicar à leitura.

“Não tenho mais filhos para criar, nem contas absurdas para pagar, mas ganhar seu dinheirinho é sempre muito bom, né?”, diz ela, que divide as despesas da casa com a única filha, a gerente de marketing de um shopping carioca, Renata, de 36 anos.

Solteira, há seis anos, Lúcia tem ainda a companhia de uma funcionária que cuida da casa, e da cadela poodle Bela, a quem chama de filha.

"Sou muito feliz com a vida que tenho. Sou uma pessoa saudável (ela malha religiosamente todos os dias). E não fico planejando o futuro. Os autores sabem que eu quero trabalhar e estou aguardando convites. Mas se isso não acontecer, seguirei com a minha vida. Não sou de ficar pedindo emprego aos amigos. Acho isso uma invasão”.

Fonoaudióloga por formação e pós-graduada em Assessoria de imprensa, Lúcia também já pintou e comercializou quadros próprios e escreveu um livro, ainda não publicado, com o título de Ataque Bipolar.

“Já quis ser aeromoça e professora, mas nunca planejei nada, as coisas sempre foram acontecendo. Sou realizada por só ter feito grandes trabalhos na TV. Mas falta agora um próximo personagem para essa felicidade ser completa", deseja.

Lúcia Alves é afastada da novela Uma Rosa com Amor

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico