Notícias

24/10/2005 | 17h04m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: agNews

Luciana Gimenez ocupa posto de Luíza Brunet, na Imperatriz

Luciana Gimenez ocupa posto de Luíza Brunet, na Imperatriz - agNews

Depois de dois anos afastada do carnaval carioca, Luciana Gimenez retorna à Marquês de Sapucaí com toda a pomba de rainha. A apresentadora do Super Pop, na RedeTV!, será a rainha de bateria da poderosa Imperatriz Leopoldinense, primeira agremiação a conquistar um tri-campeonato na era sambódromo, e no posto que durante 11 anos pertenceu a Luíza Brunet.

Luciana conheceu seus súditos, comandados pelo mestre Jorjão, e recebeu a coroa na quadra de Ramos, zona norte carioca, na noite de domingo, dia 23, quando foi escolhido o samba que ajudará a escola a contar o enredo Um Por Todos, Todos Por Um, da carnavalesca Rosa Magalhães.

“Que responsabilidade ser rainha da Imperatriz e substituir a Luíza, que reinou, linda, por tantos anos nesse posto! Mas, sou do signo de escorpião, que tem como característica a vitória. Gosto de ganhar. É para isso que estou me tornando mais um componente da verde-e-branco de Ramos. Não estarei ali para brincar, carregando 20 quilos de fantasia”, disse Luciana, ao lado do presidente da escola, Wagner Araújo, durante a coletiva concedida no início da noite de domingo, no Delfim Bar, do Marina Hotel, defronte para a Praia do Leblon, zona sul do Rio.

Luciana não é uma estranha no ninho do samba. Contabiliza uma década de asfalto, na qual se incluem os papéis de destaque de chão e rainha da bateria da Grande Rio por dois anos, além de ter se enveredado – e gostado – pelo carnaval de São Paulo, como rainha de bateria da mais popular escola paulistana, a Vai Vai, em 2005. Como atualmente trabalha e reside na capital paulista, Luciana, ao aceitar, de imediato, o convite da Imperatriz, falou de sua dificuldade para estar presente constantemente na quadra.

O presidente da Imperatriz endossa a afirmação de Luciana e detalha o que ficou acertado entre a agremiação e a nova rainha. 

“Disse quais as datas que a Imperatriz não abria mão de sua presença, como na escolha do samba-enredo e nos ensaios técnicos na Sapucaí. Ela é que ficava me cobrando quando iria à nossa quadra, fora das datas agendadas. Ao convidar a Luciana, disse-lhe que o objetivo da Imperatriz é fazer um grande desfile, um grande carnaval e que ela não teria os problemas que enfrentou em outra agremiação. Não temos a cobrança de querer a rainha em todos os ensaios, porque a Imperatriz não se preocupa em estar na mídia. Nosso negócio é fazer bonito e levantar o título. Temos certeza de que Luciana veio para somar”, explicou Wagner Araújo.

Saída polêmica da Grande Rio

Os problemas com outra agremiação, citados pelo presidente de verde-e-branco de Ramos, referem-se ao fato de a Grande Rio privilegiar a troca de celebridades no papel de rainha da bateria. Luciana, depois de dois anos brilhando à frente dos ritmistas de mestre Odilon, perdeu o posto para Deborah Secco e, posteriormente, para Susana Vieira.

“Tive essa dificuldade de um tempo maior para me dedicar à Grande Rio e eles fizeram uma outra opção. Mas, não ficaram mágoas de nenhum dos lados. O que ganho com o carnaval é o prazer. Então, quando posso, vou à quadra, visto a camisa, toco na bateria e mostro os passos que aprendo com um professor de samba, porque sei que não sou como aquelas meninas da comunidade que têm esse ritmo nas veias”, reconhece a bela.

Fantasia é segredo

Ao chegar no Marina Hotel, Luciana Gimenez conheceu pessoalmente Wagner Araújo e sua mulher, Denise Cinelli, que aguardavam a apresentadora em uma sala. Após as apresentações e, a portas fechadas, o casal mostrou para Luciana o desenho de sua fantasia, preparado por Rosa Magalhães, considerada uma das mais detalhistas carnavalescas do Rio e imbatível na linha de enredos clássicos. Tanto o pessoal da escola como a apresentadora fazem segredo da roupa.

“É uma roupa de rainha”, despista Wagner Araújo.

"A fantasia é linda e não estarei na avenida tão vestida quanto no ano passado, quando debutei no sambódromo de São Paulo. Mas nada exagerado, que me deixe nua. Adorei o desenho da Rosa e a confecção será do Carlinhos Barzelai, que sempre faz as minhas fantasias”.

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico