Imprimir

Notícias

28/09/2017 | 15h20m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Reprodução

Luciana Lacerda: ‘Ele tinha muita vontade de viver’

Namorada de Marcelo Rezende abriu o coração no A Tarde é Sua

Luciana Lacerda: ‘Ele tinha muita vontade de viver’ - Reprodução
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Nesta quinta-feira (28), Sônia Abrão recebeu em seu A Tarde é Sua, da RedeTV!, Luciana Lacerda, namorada de Marcelo Rezende, que morreu em 16 de setembro.

“Está sendo muito difícil. Conheci o Marcelo fevereiro de 2016 em um jantar, em São Paulo. Trocamos redes sociais, whatsapp e começamos a nos falar. Eu voltei para o Rio de Janeiro. No dia 8 de março, foi o primeiro dia em que nós saímos, ele foi me buscar na casa do meu tio, em São Paulo. Ele me deu um buquê de rosas e aí começou a nossa história”, contou a jovem.

Luciana ainda comentou sobre as críticas que recebeu por conta do relacionamento dos dois ter demorado a ser revelado para a imprensa.

“As perguntas por que não veio ao público, mas o Marcelo é uma pessoa muito reservada. E ficamos assim por muito tempo. Ele foi umas três vezes ao Rio de Janeiro e, na maioria das vezes, eu vinha na quinta e ficava até domingo de manhã com ele, aqui em São Paulo”, afirmou.

Luciana ainda relembrou: “Quando ele ficou doente, ele falou para mim: ‘Amor, eu não estou tendo paladar. Eu não consigo tomar o vinho. Não sinto o sabor. Preciso ir ao médico’. Naquele dia fomos na padaria e ele não conseguiu se alimentar. Aí eu fui embora para o Rio. Ele ficou sabendo da doença no dia 28 de abril de 2017. Ele fez os exames por uns três a quatro dias. No dia seguinte, ele me ligou e me deu a notícia. A primeira sessão de quimioterapia foi dia 5 ou 8 de maio”

Eu assistia ao programa nos estúdios com ele.  

Emocionada, Luciana revelou: “Ele tinha muita vontade de viver. Ele acreditava nesse tratamento alternativo. Ele teve uma indicação com o doutor Lair Ribeiro. Nós fomos na clínica e soubemos sobre o tratamento, que não era só alimentação, mas também outros medicamentos, equipamentos. Era praticamente uma quimioterapia, só que não era tão agressiva.”

Durante o tratamento contra o câncer de fígado e pâncreas, Rezende pediu para que Luciana morasse com ele.

"Era eu quem dirigia, comprava os remédios e cuidava dele. Eu precisava estar presente", disse.

Luciana ainda disse que tanto ela quanto Geraldo eram contra o fato de Rezende ter deixado a quimioterapia.

“Mas, o Marcelo tinha um temperamento forte. Ele decidiu e nós respeitamos. Foram cinco meses de tratamento. E o Marcelo acreditava que ele ficaria totalmente curado”, relembrou.

A namorada de Rezende negou ainda a história de que a amizade do jornalista teria ficado abalada: "O Geraldo esteve sempre presente. São amigos há 22 anos."

Luciana comentou sobre o último vídeo postado por Rezende no Instagram.

“Eu que gravava todos os vídeos. Aquele, em especial, eu não achei legal ele postar. Mas, ele dizia que era para os fãs e que ele não poderia só postar as coisas boas”, disse.

Sobre a fé de Rezende, Luciana afirmou: "Ele emanava luz mesmo doente. Todos os dias a gente orava de joelhos no banheiro."

Luciana falou de solidão: "Eu me sinto sozinha. Falaram tanta coisa a meu respeito. Se ele estivesse aqui, ele daria um rumo, me defenderia."

A respeito do contato com os filhos de Rezende, Lacerda contou: "Os vi poucas vezes." 

Mas, ela confirmou a história da troca das fechaduras, feitas pelos filhos do jornalista.

“Fui obrigada a sair da casa dele. Quem me acolheu foi o Geraldo. Eles trocaram as fechaduras da parte interna da casa, no mesmo dia em que o Marcelo foi internado”, falou Luciana.







Instagram

Instagram

  • @karinabacchi e @amaurygnunes fizeram a alegria das crianças da ONG Florescer, em Paraisópolis.
📷 Francisco Cepeda/ AgNews
  • @negodoborel se apresentou em palco da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e levantou uma multidão.
📷 Daniel Pinheiro/ AgNews
  • @camilaqueiroz foi pura elegância na reinauguração de loja da #Intimissimi, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.
📷 Roberto Filho/ Brazil News
  • @ticipinheiro acaba de lançar sua linha de joias. 📷 Manuela Scarpa/ Brazil News
  • @fernandalacerda_oficial ganha título de Musa da Ala Infantil da Gaviões da Fiel e desfilará no Carnaval 2019. A Mendigata foi nomeada na noite de sexta-feira.
📷 Caio Duran/RL Assessoria
  • Festinha da firma... na casa da chefa @estherrocha ... #ofuxico
  • O momento exato em que Rafael Ilha @rafael_ilha_oficial foi anunciado vencedor foi EMOCIONANTE. Confira o vídeo direto da sede!!!

OFuxico