Notícias

12/08/2012 | 10h02m - Publicado por: OFuxico / Luana Borges/PopTevê | Foto: Luiza Dantas/CZN

Luciana Malavasi, a Teresa de Máscaras desestressa praticando boxe

Ela é boa de briga, mas esbanja charme com suas luvas cor de rosa

Luciana Malavasi, a Teresa de Máscaras desestressa praticando boxe  - Luiza Dantas/CZN Abrir Galeria

Frequentar academia pode ser um martírio para muitos. Esse é o caso de Luciana Malavasi, que passou muito tempo sem colocar os pés em uma. Mas tudo mudou quando a intérprete da Teresa, da novela Máscaras, começou a frequentar aulas de boxe com o professor Mairun de San Juan.

O interesse pela luta surgiu assim que a atriz passou a assistir aos treinos de jiu-jitsu do noivo. Volta e meia, o parceiro a incentivava e dizia que seria bom que ela aprendesse a se defender. Luciana resolveu tentar e, após três meses treinando, sentiu que o corpo perdeu aqueles quilinhos extras.

"Dei uma emagrecida. Mas, na verdade, não adianta só fazer o exercício sem ter aquela alimentação regrada", avisa.

E foi o próprio boxe que fez com que a atriz se empolgasse e voltasse a malhar. Antes, só com o treino da luta, os bons resultados no corpo ficavam reduzidos.

"Agora que voltei para a academia, retomei uma boa alimentação e estou fazendo boxe. Rapidinho dei uma secada", constata ela, que faz aula de boxe uma ou duas vezes por semana, intercalando com a malhação.

Rotina dos treinos

No início do treino, Luciana faz alongamentos no tatame. Em seguida, parte para os golpes com os braços. Mas os movimentos não se restringem apenas aos membros superiores. A atriz praticamente não para de mexer o corpo inteiro durante a aula, que dura uma hora. Enquanto soca as mãos do professor, alternando entre o lado direito e o esquerdo – sempre usando um par de luvas na cor rosa –, Luciana dá pequenos saltos, sem parar.

"Eu saio pingando!", conta.

E como ela também começou a aprender algumas noções de defesa pessoal, pratica chutes e golpes de alavanca, torção e pressão para derrubar o oponente. É nessa hora, inclusive, que Luciana sente dificuldade porque são movimentos que exigem mais flexibilidade.

"Tenho de fazer umas aulas de alongamento. Sou meio travadona para o chute. Já fiz ioga há um tempo e eu era mais molinha. Mas corpo é aquela coisa: se você para de fazer, volta tudo. Tem de estar treinando sempre", conclui.

Corpo perfeito e nada de estresse

Além de definir braços e pernas, o boxe ajuda a desestressar.

"Extravaso totalmente. Cansa mesmo e libera endorfina", admite a atriz, que faz aula particular no play do prédio onde mora. Luciana já havia experimentado praticar a luta em uma academia de ginástica. Mas prefere o esquema atual, onde tem a atenção exclusiva do professor.

 "É outra história. Na academia, é um professor para 20 alunos. Você faz os movimentos errados, fica mais como um exercício aeróbico", compara.

Sem falar que, com uma aula particular, Luciana não tem como se deixar levar pela preguiça e faltar uma vez ou outra.

"É um compromisso. É como um 'personal trainer' de academia. Além disso, a aula é feita para mim", explica.

Para Luciana, o exercício físico não tem só uma finalidade estética. É muito mais que isso. Afinal, uma atriz precisa estar bem no vídeo e também ter disposição para aguentar o ritmo de gravações.

"Às vezes, você tem de repetir 10 vezes uma cena subindo e descendo escada. Se a pessoa não tiver preparo físico, não vai aguentar", analisa Luciana, que também é jornalista.

Atriz e Jornalista

Antes de entrar em Máscaras, a carioca estava trabalhando como freelancer justamente na área de televisão, fazendo matérias com artistas do meio. A experiência, inclusive, a ajudou bastante na carreira de atriz, que já existia antes mesmo de exercer o Jornalismo.

"Comecei a ver os dois lados da moeda, a conhecer como a coisa é de verdade. Agora que estou fazendo tevê de novo, fica muito mais fácil lidar com tudo", acredita Luciana, que já fez participações em Malhação e Ribeirão do Tempo, entre outras novelas.

Luciana Malavasi, a Teresa de Máscaras desestressa praticando boxe

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico