Imprimir

Notícias

01/06/2017 | 20h00m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação/TV Globo/Ramón Vasconcelos

Luciana Paes sobre fazer comédia: ‘Tem dias que ser feliz dá trabalho’

Atriz vive a personagem Kika em Vade Retro

Luciana Paes sobre fazer comédia: ‘Tem dias que ser feliz dá trabalho’ - Divulgação/TV Globo/Ramón Vasconcelos
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Quando o assunto é comédia, um dos maiores nomes deste cenário no mundo da atuação de hoje em dia é o de Luciana Paes. E isso não é uma constatação nossa, mas do diretor da série Vade Retro, que vai ao ar às quintas-feiras na Rede Globo, Mauro Mendonça Filho.

Em conversa com o OFuxico, Luciana comentou sobre o elogio que recebeu do diretor e elogiou todo o grupo com o qual trabalha em Vade Retro. “Receber um elogio desses foi completamente inesperado. Uma honra. Este trabalho conseguiu reunir um grupo de artistas que admiro tanto, que não sei nem por onde começar. O Maurinho realmente faz com que cada um traga o seu melhor. Muito generoso, mesmo. Ensaiamos para a série como se ensaia no teatro. Todo mundo assiste todo mundo, e aí você fica sabendo como cada um está pensando o personagem, dá para o artista construir algo que esteja integrado com o todo”, disse a atriz.

Com relação à comédia, Luciana Paes comentou que para fazer comédia é preciso treinar sua capacidade de ver situações inadequadas no dia a dia, mas que isso nem sempre serve como solução, pois há dias em que dá trabalho ser feliz.

“Comédia é uma maneira de ver o mundo. Você tem que treinar sua capacidade de ver situações inadequadas no dia a dia.  Em geral, sinto ternura e riso por nós, seres humanos. Nossa condição é muito frágil e tentamos muito parecer fortes e invencíveis. Isso eu acho muito risível. É muito diferente fazer comédia e drama. Quando estou gravando algo com comédia acho que o principal é ter bom humor, estar feliz no set, feliz jogando com os parceiros, encontrar o prazer. Por isso, estou sempre ouvindo música, fazendo exercício, dançando ou cantando.  É uma maneira de manter a vibração para cima. Parece fácil, mas tem dias que ser feliz dá trabalho”, afirmou.

Falando sobre a personagem Kika, que é bem “fora da casinha”, Luciana se diverte, dizendo que sempre é escolhida para fazer estes tipos de personagem e ainda contou em que se inspirou para fazer o papel da assistente.

“Eu, em geral sou chamada para fazer personagens doidões. Não sei porque...(risos). Para Kika, eu me inspirei em tanta gente! Eu acho que ela é a exacerbação de um pensamento bem comum que é: Se eu malhar, tiver o cabelo loiro escorrido, bunda e peito turbinados, ninguém me segura. A graça está no quanto ela não percebe quem realmente é. A Kika acha q é uma super estrela, mas não percebe o quanto está longe desta realidade”, disse.

Atuando com nomes como Maria Luiza Mendonça, Tony Ramos, Juliano Cazarré, entre outros, Luciana também falou que tem muitas outras pessoas com as quais gostaria de atuar junto, mas nos revelou alguns nomes.

“Posso dizer que nesta série tive a oportunidade de contracenar com muitas pessoas da minha lista: Maria Luísa Mendonça, uma musa inspiradora do teatro, Juliano Cazarré, um ator "multitudo" que sou fã e o Senhor Tony Ramos, que é a generosidade em todos os aspectos. Recentemente, estive no mesmo projeto que João Miguel, que estava na minha lista também. Adoraria trabalhar com Wagner Moura e Laura Cardoso, mas a lista segue...”, disse.

E engana-se quem acha que Luciana Paes apenas está colhendo os frutos de Vade Retro. A atriz também estava viajando o país com uma peça e aguarda para estreá-la em São Paulo.

“Estava viajando com a peça Nu de Botas, com direção de Cristina Moura. Uma peça inspirada no livro homônimo do Antonio Prata, divertidíssima, onde ele fala sobre sua infância e como a lógica infantil lidava com o divórcio, revista de sacanagem ou ter vontades fisiológicas num carro lotado. É inteligente e divertida ao mesmo tempo. Estávamos em Belo Horizonte, mas agora temos uma temporada do dia 23 de junho a 23 de julho (sextas, sábados e domingos) no Sesc Belenzinho, em São Paulo”, disse.

Sobre os projetos futuros, Luciana também nos mostrou que a agenda está cheia, inclusive, em 2018. Em agosto, ela pretende viajar para a Holanda para um projeto e aguarda, até o fim de 2017, o lançamento de três filmes com sua participação.

“Em 2018, vamos fazer o repertório de peças celebrando 10 anos de existência da Companhia Hiato, da qual faço parte. No final de agosto, vou para a Holanda fazer a criação de um solo com meu diretor, Leonardo Moreira. Até o fim deste ano, espero circular com um curta-metragem em que dirijo, atuo e produzo, uma coprodução Brasil-Chile chamado Ex(s)quisito. E tem uns filmes que participei que devem estrear este ano: Divórcio, com Camila Morgado e Murilo Benício, de Pedro Amorim; Malasartes, de Paulo Morelli; e Animal Cordial, de Gabriela Amaral Almeida. Mas a agenda ainda está aberta dentro da televisão”, finalizou.

Para acompanhar o talento de Luciana Paes nas telinhas é só assistir Vade Retro, na Rede Globo, que vai ao ar todas as quintas-feiras, logo após de Os Dias Eram Assim.

Luciana Paes sobre comédia: ‘Dá trabalho ser feliz todo dia'







Instagram

Instagram

  • Amanhã, terça-feira, tem Live no Facebook do OFuxico! Fiquem ligados
  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group

OFuxico