Notícias às 23:17

Luciane Hoepers incentiva mulheres a serem independentes

Divulgação/Rafael Antônio

Mãe solo, dedicada ao filho, aguerrida, sem medo de lutar. Desde sempre, Luciene Hoepers entendeu que precisava deixar claro o seu papel de mulher independente.

Aos 39 anos, a musa fitness, formada em Administração e pós-graduada em Gestão Administrativa, resolveu usar suas redes sociais para ajudar mulheres que passam por relacionamentos abusivos. Por experiência própria.

"É fundamental não depender do parceiro para nada, conseguindo sua realização pessoal, profissional e financeira. Muitas mulheres sofrem relacionamentos abusivos e se mantém neles porque são dependentes financeiramente dos mesmos. Recebi muitas mensagens de mulheres aprisionadas em uma vida sofrida e infeliz, mas se adaptaram aquilo e não querem ter o grande esforço de sair do conforto e mudar sua história pela sua independência financeira", destaca.

Há sinais que denotam o relacionamento abusivo, tais como ser monitorado em diferentes escalas, desde checar mensagens em redes sociais e aplicativos, ou ficar reparando em quem comenta suas fotos numa rede mais pública. Ciúme excessivo é sinal de um relacionamento desregulado.

Outra característica de relacionamento abusivo é ficar falando com o parceiro mesmo quando está longe. Por exemplo, você vai a uma festa e seu namorado fica mandando mensagens constantes para durante toda a festa, sem deixar que interaja com as pessoas efetivamente presentes.

Se o seu parceiro ou parceira tenta te diminuir, provocando constrangimento público, te faz sentir incapaz de tomar decisões; te faz pensar que não é nada sem ele ou ela; te dá impressão que o relacionamento é a única saída para resolução de problemas; se importa apenas consigo mesmo, não te escuta, não te ajuda, não te sugere melhorias, não entende seus sentimentos ou faz joguinhos emocionais; te culpa pelo que está errado no relacionamento, fique alerta.

"Procure ajuda, seja de amigos ou de um profissional. Abra seu coração. Fortaleça a sua inteligência emocional, trabalhe sua autoestima. Você merece ser feliz!", orienta Luciane. 

Notícias Relacionadas