Imprimir

Notícias

24/03/2017 | 08h52m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo/Raquel Cunha

Luciano Huck estreia temporada do Caldeirão com especial emocionante

Foram escolhidas cinco pessoas empreendedoras

Luciano Huck estreia temporada do Caldeirão com especial emocionante  - Divulgação/TV Globo/Raquel Cunha

  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Desde que estreou nas tardes de sábado, na Globo, há 17 anos, o Caldeirão do Huck não para de surpreender. Na quinta-feira (23), Luciano Huck gravou nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Especial Inspiração, um programa inteirinho voltado a projetos inspiradores. 

"Esse evento norteia a pauta do Caldeirão do ano. Sempre usamos desculpas para contar a história de alguém. No momento em que o Brasil está numa crise ética enorme achamos que será ótimo contar histórias que o povo vai curtir", disse o apresentador aos jornalistas, no tapete vermelho que dava acesso ao evento.

Para o programa, Luciano montou uma curadoria com representantes de diferentes áreas para buscar pessoas e projetos inspiradores Brasil afora. Foram escolhidos cinco empreendedores cujas histórias de vida, criatividade, doação, persistência e atenção ao próximo são exemplos positivos para todos.

"Quando a gente desenhou esse especial, montamos um grupo de 20 curadores e cada um nos indicou 3 nomes possíveis. Numa gama de 60, tivemos muitas boas histórias que já ficarão guardadas para os próximos anos. Vocês vão conhecer a história da Tia Socorro, é inacreditável, recheada de ética e altruísmo. Ela é a personificação do altruísmo", contou.

Os empreendedores foram homenageados em  uma festa de gala com presença de convidados especiais, de todas as áreas, de artistas a esportistas, empresários a ativistas de movimentos sociais. 

Como padrinhos, Tony Ramos, Glória Maria, Padre Fábio de Melo, Marcos Palmeira e Muhammad Yunus, ganhador do Prêmio Nobel da Paz. Eles foram escolhidos pela relação com os temas e atras de atuação que levaram os apadrinhados até ali: moradia, inclusão, educação, meio ambiente e microcrédito.

Para celebrar, muitos convidados prestigiaram o evento de gala, entre eles Sandy e Lucas Lima.

"Infelizmente não dá pra acompanhar todas as causas que existem. Só vim prestigiar, o Lucas faz a trilha sonora do evento. Adoro apoiar causas bonitas assim. De vez em quando a gente apoia algumas causas", disse a cantora.

Angelica também prestigiou a iniciativa do marido.

"Acho maravilhoso dar visibilidade às pessoas para que tenhamos mais tranquilidade no coração. É muito bom ter espaço num horário de rede, à tarde, de repente ter essa inspiração de que há luz no fim do túnel, mostrar dessa forma, tornando nobre como é mesmo, tem que ser visto assim", destacou a loura. 

Ela afirmou que não ajudou com sugestões, mas conversava com Huck sobre o que aconteceria no especial.

"Não tive nenhuma participação, nem sei se inspirei ele em alguma coisa. Luciano me contava o que ia acontecer. A gente conversava e sempre achei muito legal essa atitude. Eu me inspiro vendo pessoas boas, meus filhos inspiram a gente a querer um mundo melhor. Quando a gente vê jornal da uma tristeza, perdemos um pouco a crença. Esse programa vai dar uma levantada na esperança".

Paula Fernandes, Carol Castro, Tata Werneck, Malu Mader e Tony Belloto,Monica Iozzi, Monique Alfradique, Nicolas Prates, Agatha Moreira, Christiane Torloni, Mateus Solano, Lucio Mauro Filho, Mariana Rios, Mariana Weickert, Regiane Alves, Ricardo Tozzi, Arthur Aguiar, Bruno De Lucca, Daniella Sarayba, Fabiana Karla, Felipe Castanhari, Hugo Gloss, José Júnior, além dos atletas Flavio Canto, Laís De Souza, Rafela Silva, Thiago Pereira, participaram do especial. 

O Inspiração será exibido no próximo dia 1º de abril. 







Instagram

Instagram

  • Rafael Ilha e Leo Stronda estão na Roça, em #afazenda. Quem você acha que deve permanecer no jogo?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @riccoadriano marido da apresentadora @eliana é o diretor geral do Tá Brincando 📽@flaviacirino
  • Estreia dia 05 de janeiro, nas tardes da Globo, o #TáBrincando, programa de @otacosta no qual o time master desafia a nova geração em provas diversas. 📽@flaviacirino
  • #AFazenda: João Zoli, Léo Stronda e Rafael Ilha estão na Roça. Quem será que vai vencer a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viegasoficial tem novidade e contou tudo ao #OFuxico!!!
  • Quando o assunto é dieta, a mãe da cantora @simoneses manda seu recado. Vem ver em OFuxico!
  • É lacre que fala? @araujovivianne se esbaldou em mais uma noite de samba no @salgueirooriginal

OFuxico