Notícias

25/11/2016 | 08h45m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Ag.News

Luciano Huck: 'O que tenho hoje ninguém me deu de presente'

Apresentador inaugura centro cultural

Luciano Huck: 'O que tenho hoje ninguém me deu de presente' - Ag.News
Há 12 anos, Luciano Huck se despiu da função de apresentador para ser apresentado às favelas pelas mãos de José Junior, fundador do Afroreggae. A parceria, que tem o objetivo comum de transformar vidas, ganha mais um capítulo no sábado (26) com a inauguração do Espaço Cultural Luciano Huck, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Lá, 420 jovens poderão participar de oficinas de teatro, dança, grafite e circo, entre outras atividades. 
 
"Estou muito feliz e não vou conseguir ficar longe de lá. É uma homenagem que vem com uma responsabilidade e eu quero carregar isso. O Caju merece ser lembrado além do cemitério", observou Luciano, em entrevista ao jornal Extra.
 
O apresentador, que é embaixador da Agência de Empregos 2ª Chance, projeto social do Afroreggae, acredita que o legado que ele deixa em vários cantos visitados no país com quadros como Lar Doce Lar, Lata Velha e Um Por Todos e Todos Por Um vai se repetir com essa iniciativa que carrega seu nome.

"Todo começo de ano revisito histórias que a gente contou e a grande maioria deu certo. Gosto de empoderar as pessoas para que se sintam capazes de construir o destino que quiserem".
 
Movido pelo otimismo, Huck reconhece que a crise econômica atinge grande parte dos brasileiros, mas que todos têm um papel importante no combate à corrupção.
 
"É uma coisa endêmica, o sistema político foi formado em bases que vão ser trocadas, tem que ser diferente. O povo não quer mais, está sentindo na pele. Todo mundo tem que participar de alguma forma para a gente conseguir apontar esse país para uma direção mais legal". 
 
Sempre olhando para o futuro, ele deixou claro ao jornal que acredita que dias melhores virão. 
 
"O Brasil tem todos os pré-requisitos para ser um país melhor do que é. Fico incomodado quando chego em uma cidade e vejo que a prefeitura e a delegacia são mais bonitas do que a escola ou que a pessoa mais rica da cidade é o político. Se só fez isso na vida, não tem por que ser rico".
 
O apresentador destacou ao Extra que o dinheiro conquistado pelo trabalho é bem-vindo.
 
"Me orgulho das minhas conquistas, do que construí, das oportunidades que posso dar aos meus filhos. O que tenho hoje ninguém me deu de presente. Não devo ter vergonha disso".
 
Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico