Notícias

22/01/2006 | 12h15m - Publicado por: VJ | Foto: Luizinho Coruja

Luciano Szafir atua na encenação histórica, em São Vicente

Luciano Szafir atua na encenação histórica, em São Vicente - Luizinho Coruja

Se você está lá, ou vai visitar São Vicente, cidade do litoral sul paulista, poderá assistir a um belo e já tradicional espetáculo ao ar livre, que começa neste domingo, dia 22. Para comemorar os 474 anos de fundação, São Vicente preparou uma vasta programação na semana, de 22 a 28 de janeiro. Durante os sete dias de festejos, será realizada a 24ª edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, sempre às 20h30.

Este ano, o espetáculo traz famosos como Luciano Szafir (no papel de Martim Afonso de Sousa), Solange Frazão (como Índia Bartira), Nuno Leão Maia (Padre Gonçalo Monteiro), Flávia Monteiro, Cláudio Lins e Alexia Dechamps.

O espetácuclo conta ainda com 800 figurantes, selecionados da comunidade, que atuam como índios, navegantes entre outros papéis.

Os 56 mil ingressos colocados à venda custam R$ 3,00 (arquibancadas laterais) e R$ 5,00 (arquibancada central).

 

Primeiro contato dos atores com a cidade

Os atores principais da 24ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente elogiaram a estrutura da cidade, durante entrevista coletiva concedida na manhã de sábado, dia 21, no Complexo de Eventos e Convenções da Costa da Mata Atlântica. O elenco também falou sobre a necessidade de incentivo ao espetáculo, como apoio do Ministério da Cultura e de empresários.

“Seria muito importante que o Ministro Gilberto Gil viesse assistir à peça ou mandasse algum representante. O Ministério poderia apoiar iniciativas como essa”, disse Nuno Leal Maia, que ainda pediu apoio de empresários para esse tipo de espetáculo.

“Nunca vi nada igual em lugar algum, nem mesmo na Broadway. E olha que eu já vi muita peça teatral no mundo”, afirmou a atriz Alexia Dechamps, que já atuou na megaprodução sobre a Paixão de Cristo. Quanto à cidade, Alexia disse se sentir em casa. “Sou carioca, e as praias daqui me lembram as do Rio de Janeiro”.

Flávia Monteiro destacou a hospitalidade do povo vicentino. “É uma cidade acolhedora e a dedicação dos atores da comunidade é de impressionar. Eles trabalham voluntariamente, e essa determinação faz com que eu tenha ainda mais orgulho de ser atriz”. Flávia ainda disse que ficou espantada com a estrutura oferecida pela cidade, aos turistas. “Já passeei por vários pontos turísticos, como o Memorial Niemeyer, e adorei tudo”.

Ewerton de Castro, mesmo com a experiência de três décadas de profissão, mostrou entusiasmo em participar pela primeira vez da Encenação. “É de assustar a grandeza do espetáculo. É uma experiência única, como se voltássemos às nossas origens”.

Solange Frazão lembrou que sua bisavó era indígena, e esse é um motivo a mais para ser orgulhar do papel de Bartira. “Foi um grande presente e fiquei emocionada com o texto”.
 


 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico