Notícias

17/10/2005 | 17h42m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação / TV Globo

Lucy Mafra é afastada da novela América e nega acusações

Lucy Mafra é afastada da novela América e nega acusações - Divulgação / TV Globo

Numa entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, dia 17, no escritório do advogado Sylvio Guerra, no centro do Rio, a atriz Lucy Mafra, que interpreta a Claudete em América, negou novamente qualquer envolvimento nos furtos que vêm acontecendo nos bastidores do Projac. A atriz, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, na semana passada, contou que vinha sendo apontada como responsável por furtos de objetos dos colegas de elenco nos estúdios do Projac. Na coletiva, ela disse ter sido injustiçada ao ser tirada da trama de Glória Perez. E lamenta ainda a forma como isso ocorreu por parte da direção da Globo.


“Fui afastada. O diretor disse que seria melhor, porque o clima estava estranho. Eu estava lá no Projac, fiquei constrangida, muito triste. Agora sou alvo de olhares repressores. Onde vou trabalhar? Já estou com 50 anos, tenho 29 de carreira e não merecia isso. Não fiz nada, é uma injustiça”, defendeu-se.


Amparada pelo advogado, Lucy pretende processar quem a acusar de roubo. A orientação teria partido da própria emissora, que não fala sobre o assunto.

Nos bastidores da Globo, o clima é de silêncio

Sem papas na língua, Solange Couto foi a única funcionária da Globo a se pronunciar sobre a onda de furtos nos camarins. Em entrevista a OFuxico, na segunda-feira, dia 10, Solange não deu nome à pessoa que estava sendo apontada como responsável pelos furtos, apenas garantiu que se tratava de uma atriz do elenco.

Com a repercussão do caso, uma ordem passou a circular pelos corredores da Globo, proibindo qualquer pessoa de falar sobre o incidente. A atriz, entretanto, nega ter recebido tal comunicado.

“Foi comentado nos corredores, sim, mas não me foi comunicado nada oficialmente, por ninguém. Não acato boatos. Mas, a partir do momento em que a Lucy Mafra diz que a direção da casa aconselhou que ela processe quem disser que foi ela, eu me calo. Não lembro de ter dito, em ocasião nenhuma, o nome dela. Se ela vai processar, tem que ver direito a quem”, diz Solange ao site.

De acordo com a intérprete de Dalva, o clima nos bastidores está ameno.

"Pra nós, está tudo normal. No meu set, pelo menos, nada mudou", afirma.

Sobre a negativa de Lucy, na acusação, Solange é incisiva.
 
 “Volto a dizer: ninguém disse que era essa pessoa. Ela está muito tensa, né? Não devia estar assim", destaca a atriz.

Advogado vai interpelar a Globo

Sylvio Guerra, defensor de Lucy Mafra, vai entrar com uma ação para interpelar a TV Globo pelo afastamento da atriz. Segundo ele, isso foi feito de forma indevida, já que Lucy Mafra não recebeu comunicado prévio e ficou sabendo de sua saída da novela nas instalações do Projac.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico