Notícias

04/11/2012 | 14h07m - Publicado por: Larissa Moggi/ TV Press para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas/ Carta Z Notícias

Lucy Ramos: "As cariocas são únicas"

Atriz diz que dançar funk é uma das dificuldades que enfrenta

Lucy Ramos: \

Natural de Pernambuco, mas criada na capital paulista, Lucy Ramos precisou despedir-se de suas raízes para tornar-se a típica mulher carioca.

"As cariocas são únicas. Elas têm todo um jeito de falar e um andar característico. É essa unicidade que eu tenho me esforçado para alcançar e passar para a minha personagem", observa.

Em Salve Jorge, a atriz vive Sheila, moradora do Morro do Alemão e melhor amiga de Morena, a protagonista interpretada por Nanda Costa. Acostumada a atuar com muitas roupas, por causa dos seus papéis de época como em Sinhá Moça e Cordel Encantado, também da Globo, Lucy tem se sentido pouco confortável com o figurino e com as habilidades de Sheila, que adora soltar o corpo ao som do funk.

"As roupas são muito justas e curtas demais. O funk é outra dificuldade. Tem muita sexualidade nessa dança, e eu não estou acostumada com esse ritmo. Mas ela tem de fazer bonito, então tenho me esforçado muito fora das gravações", entrega a mulata, que tem feito aulas de fonoaudiologia para aderir ao sotaque carioca e que voltou a fazer aula de dança, que não praticava desde a adolescência.

A pernambucana teve ainda de se despedir do seu visual de costume, com a aplicação do mega hair. Mais trabalhoso do que não deixar o seu sotaque interferir em cena foi se acostumar com o aplique.

"Nos primeiros dias, tive vontade de arrancar, porque coçava demais. Até para dormir era ruim", revela.

É por isso que ela nem pensa em manter o cabelão quando terminar a trama de Glória Perez.

"De jeito nenhum. Nada como um cabelo natural", completa.

Mas, para a atriz, todo o esforço tem valido a pena.

"A novela me permite desenvolver habilidades novas. Às vezes me pergunto 'sou eu mesma que estou fazendo isso?'. É muito prazeroso poder interpretar uma pessoa completamente diferente de você", diverte-se a mulata, dona de belos traços corporais, adquiridos com uma rotina frequente de academia. 

Lucy tem mostrado sede de trabalho e não pensa em descansar. Depois de Cordel Encantado, seu último folhetim nas telinhas, ela protagonizou um episódio da série As Brasileiras neste ano e, pouco tempo depois, recebeu o convite para atuar em Salve Jorge. Foi enquanto curtia os encantos da cidade de Barcelona, nesse intervalo, que ela foi convidada. Mas, a princípio, poderia ser para outra personagem.

"O produtor disse que eu poderia fazer os testes quando voltasse. Fiz os dois e fui direcionada para a Sheila", lembra.

Mas quanto ao outro papel, ela não entrega.

"Ah, isso fica de mistério", brinca.

Na trama, Sheila vai ser mais uma das vítimas do tráfico de mulheres. Pela sinopse, ela acredita que é assim que Morena também será envolvida nessa realidade cruel.

"A minha personagem vai ser convidada para dançar fora do país e ela vai querer muito que a amiga vá junto nessa aventura", adianta. 

Mesmo estando em seu primeiro trabalho com Glória, Lucy afirma já conhecer basicamente a condução e a forma de escrita da autora. Depois que resolveu seguir carreira, a atriz passou a ter um novo olhar sobre as tramas.

"A Glória já tem isso de apresentar novos universos, como o caso da Turquia e, principalmente, traz sempre um assunto para alertar as pessoas. E as novelas têm potencial para isso", acredita.

Outro elemento que desperta a curiosidade e admiração da pernambucana é a cavalaria.

"Isso é mais mostrado no cinema do que em novelas. As sequências de imagens, muitas vezes, parece mesmo coisa de cinema", observa.

Para quem era fascinada por ser jogadora de futebol, a carreira de atriz foi uma surpresa não só para Lucy, como para toda a família dela. Mas foi na escolinha de futebol onde tudo começou. O professor da atriz, na época, percebeu que seria um desperdício deixar toda aquela beleza presa em um gramado.

"Ele disse que eu era muito bonita, alta, magra, e disse que iria me levar em uma agência. Comecei para área comercial, mas logo me interessei e fui fazer um curso de ator profissionalizante do Senac", recorda.

Hoje, ela garante ter se encontrado Artes Cênicas e, futebol, só mesmo pela televisão. 

 
 

Lucy Ramos vira funkeira em Salve Jorge

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico