Notícias

06/04/2015 | 12h40m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Divulgação/Otávio Almeida

Luigi Baricelli e Oscar Magrini emocionam com espetáculo Paixão de Cristo

Além deles, Elke Maravilha e Jesus Carvalho estavam no elenco da peça no Piauí

Luigi Baricelli e Oscar Magrini emocionam com espetáculo Paixão de Cristo - Divulgação/Otávio Almeida

As apresentações do espetáculo Paixão de Cristo, na cidade de Floriano, no Piauí, reuniram cerca de 20 mil pessoas no Teatro da Cidade Cenográfica. O local é o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil.

A peça, que foi apresentada na sexta-feira (3) e no sábado (4), é realizada há 20 anos pelo grupo ESCALET, que significa Grupo Escândalo Legalizado de Teatro, e contou com um elenco sensacional, comporto por Luigi Baricelli, que interpretou o personagem Pôncio Pilatos, Oscar Magrini, foi Caifáz, Elke Maravilha, a Herodias, e o piauiense Jésus Carvalho incorporou Jesus.

Paixão de Cristo, dirigida por Alisson Rocha, conta a mais bela história da humanidade do batismo até a ressurreição de Cristo.

As novidades no teatro chamaram a atenção do público, que já conhecia o espaço e causaram admiração nos que estavam visitando pela primeira vez. Grandes construções como a muralha que cerca a Cidade-Teatro, o novo Templo de Jerusalém e a praça na entrada foram construídas na intenção de colocar os espectadores dentro de toda a ação, o que foi confirmado com a aclamação popular ao término da apresentação.

Segundo o diretor Alisson Rocha, a Paixão de Cristo 2015 refletiu os meses de trabalho duro, dedicação e amor na construção do maior espetáculo piauiense.

"Foi emoção do começo ao fim, principalmente nas novas cenas que foram inseridas este ano e na participação dos atores convidados", disse.

Pilatos ganhou mais força com a introdução da cavalaria e novas cenas em que Lúcio Catana, oficial romano, revelou os principais assuntos da Galileia e Judeia.

"Fomos muito bem recepcionados, o povo piauiense está de parabéns, não só pelo carisma e dedicação que possuem, mas pela forma como investem na cultura e sabem proporcionar lazer e diversão com qualidade à população", afirmou Luigi Baricelli.

"Fiquei impressionado ao saber que um evento tão grandioso, considerado o segundo maior espetáculo a céu aberto do país, tivesse uma qualidade tão boa e que fosse realizado com entrada e transporte gratuitos. São iniciativas como essas que devem ser reconhecidas e seguidas nesse país", diz Oscar Magrini, que interpretou o personagem Caifás.

"Vir ao Piauí é sempre um prazer. Aqui tenho grandes amigos, porém participar da encenação do espetáculo da Paixão de Cristo foi fantástico, pois tive a oportunidade de conhecer grandes artistas locais, como Pedro Costa, cordelista que encantou a todos com sua viola", explica Elke Maravilha.

 

Luigi Baricelli e Cissa Guimarães são jurados em evento de empreendedorismo
Luigi Baricelli almoça com Boninho em shopping do Rio
Luigi Baricelli almoça com a esposa em shopping carioca

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico