Notícias às 18:50

Luis Melo serve de inspiração para jovens atores

Divulgação / TV Globo

No último sábado, dia 29, Luis Melo, que está atuando na novela Cobras & Lagartos, da TV Globo, o canadense Tony Pearce, foram os convidados do encerramento da 3ª Mostra Senac de Artes Cênicas, que ocorreu em São Paulo. Mais de 150 atores iniciando a carreira cênica compareceram no encontro.
Luis Melo abriu o papo com um vídeo sobre o trabalho realizado no Ateliê de Criação, em Curitiba, um espaço para formação de experimentação de artes cênicas fundado pelo ator com os colegas Nena Inoue e Fernando Marés.

Tony Pearce explicou o conceito da técnica Meisner, tema do workshop que ministrará a partir de segunda-feira no Senac e da técnica que aplica em sua escola, a New School do Drama, em Toronto, e elogiou os trabalhos realizados no Brasil.

“As culturas são diferentes, mas a arte é a mesma”, comentou Pearce.
 
Em meio às questões levantadas pelo público, Luis Melo apontou como maior dificuldade na formação do ator o difícil acesso da população ao teatro.

 “Se o estudante nunca viu um espetáculo, como pode entender a essência do teatro?”, questionou o ator.

Ao falar da realidade canadense, Pearce surpreendeu com o mesmo problema, só que a questão é o desinteresse pelo teatro.

 “Os jovens estão acostumados ao cinema, que tem uma linguagem totalmente diferente. O teatro exige uma concentração diferente, que a maioria dos jovens não domina”, explicou o ator.

Notícias Relacionadas