Notícias

12/05/2010 | 17h14m - Publicado por: Felipe Abílio | Foto: Divulgação

Luiz Bacci grava na Índia para o SBT Repórter

Luiz Bacci grava na Índia para o SBT Repórter

Luiz Bacci grava na Índia para o SBT Repórter - Divulgação

Voos, conexões e muita poeira na estrada marcaram as 40 horas de viagem que o jornalista Luiz Bacci enfrentou para chegar às locações de sua reportagem para o SBT Repórter especial Índia - Kumbha Mela.

Durante 14 dias, o repórter descobriu fatos do maior festival religioso do mundo, o Kumbha Mela, no país que é considerado um dos grandes tesouros da humanidade, a Índia. Em conversa com O Fuxico, Luiz conta as dificuldades enfrentadas para acompanhar uma cerimônia que recebeu mais de 70 milhões de pessoas em apenas três meses.

“De janeiro a abril mais de 70 milhões de peregrinos passaram por Haridwar, eles acreditam que a água do rio Ganges é sagrada e vão até lá para se banhar. Nós só não contávamos que teríamos tanta dificuldade em acompanhar o festival. Sabíamos que o evento era grande, mas não tínhamos noção do tamanho e nem da quantidade de pessoas. Não tinha como se locomover... era como a 25 de março (em São Paulo) em véspera de Natal. Chegar até o rio Ganges com os equipamentos era quase impossível”.

Outro grande desafio enfrentado por Bacci foi se comunicar pelo dialeto local, já que grande parte da população não domina o inglês.

“É difícil fazer uma entrevista, nos moldes do programa que é fundamental a participação do repórter, quando você não tem noção do que a pessoa está falando. Como a maioria das pessoas são trabalhadores rurais, ninguém domina o inglês, eles falam o dialeto local, foi muito difícil entrevistá-los”.

Questionado sobre a primeira impressão do país, sem discorrer, o jornalista ressalta a simpatia do povo indiano.

“O que mais me impressionou é a simpatia do povo indiano. Eles nos receberam muito bem, nos convidavam para entrar na casa deles, queriam dar um abraço... Tudo ali era novidade para eles. São pessoas bem carentes, o amor deles é impressionante”.

Além do festival Kumbha Mela e a devoção religiosa de um país que só não entra em colapso porque 80% da população tem a mesma crença, o programa vai mostrar ainda a culinária, as curiosidades e a rotina de um povo amistoso e feliz. 

O SBT Repórter especial Índia – Kumbha Mela vai ao ar nesta quarta-feira (12), à meia-noite, pelo SBT.

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico