Notícias

06/02/2011 | 10h39m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Ag.News

Luiz Fernando Guimarães não sente saudade do Rui de Os Normais

Ator disse que não sabe se regravaria os Normais

Luiz Fernando Guimarães não sente saudade do Rui de Os Normais - Ag.News

Luiz Fernando Guimarães está longe das novelas desde Cambalacho, de 1986, mas não ficou afastado das telinhas. Entre os anos de 2001 e 2003, o ator divertia as famílias brasileiras com o inesquecível Rui, de Os Normais, mas em entrevista ao Jornal O Dia, garante que não sente saudade do personagem.

De volta às tramas em Cordel Encantado, de Thelma Guedes e Duca Rachid, que estreia em abril pela Rede Globo, o ator revela ainda que não voltou antes em novelas por não ter sido convidado:

 

Confira os principais trechos da entrevista:


O DIA: Na novela ‘Cordel Encantado’ você vai viver um mordomo sem escrúpulos. Como será esse vilão?

Luiz Fernando Guimarães: O Nicolau (mordomo) é cúmplice e amante da duquesa Úrsula de Bragança (Debora Bloch). Somos a dupla de vigaristas na corte. Temos ânsia pelo poder e o Nicolau vai tentar dar um fim na princesa do reino para que a filha da Úrsula fique no poder. Ele ainda vai trancafiar o personagem do Felipe Camargo, que é marido da Úrsula, em uma máscara de ferro. 

OD: Como você está se preparando para este papel?

LFG: É um vilão com pinceladas de comédia. Uma novela das seis, uma fábula que não vai seguir muito a nossa realidade. Quero fazer com humor, porque a novela tem muita comédia, não é drama. Mas como toda boa obra, tem que ter o antagonista, o crápula.

OD: E estava nos planos fazer novela em 2011, depois de tanto tempo longe dos folhetins?

LFG: Para ser sincero, estava pensando em um outro programa, mas fui tão bem abordado. Meu último trabalho em novela foi em Cambalacho, de 1986. Realmente tem muito tempo, mas acho que nunca fui convidado, por isso não voltei antes para as novelas.

OD: E como serão as cenas de romance entre o mordomo e a duquesa?

LFG: Isso não é como ‘Os Normais’! Apesar de termos muitas cenas em quarto, serão apenas para tramarmos nossos perigosos planos. É uma novela das seis, não terá apelo sexual.

OD: Você sente saudades de ‘Os Normais’?

LFG: Tudo foi muito bom, mas não tenho saudades do Rui ou da Vani.

OD: Mas o público sente saudades. Toparia revivê-lo?

LFG:  O público mata a saudade com as reprises dos canais a cabo. Acho que regravar... Não sei se eu faria de novo. Acho que talvez o filme. ‘Os Normais 3’, quem sabe? O projeto é incrível, surgiu da minha afinidade com a Nanda (Fernanda Torres, que viveu a Vani no seriado). Nas cenas, tudo ficava muito real, nós tínhamos uma interação incrível e tudo ficava natural. Tenho certeza de que também será assim com a Debora em ‘Cordel Encantado’.

OD: Já tem outros projetos engavetados para tocar paralelamente à novela?

LFG: Certamente tenho muitas outras coisas boas pra fazer ainda. Mas agora estou superanimado em participar desse projeto. Estou aberto para 2011 acontecer na minha vida.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico