Notícias às 17:33

Luiza Brunet comemora 12 anos de Lei Maria da Penha

Reprodução/Instagram

Luiza Brunet aproveitou a terça-feira (7), um dia para lá de especial para ela, para celebrar os 12 anos da Lei Maria da Penha. Em uma foto incrível, a atriz postou um grande texto onde comemora o sucesso da lei e a atuação das autoridades perante as situações de agressões a mulher.

“A medida protetiva protege as mulheres que estão na eminência de sofrer algum tipo de violência e muitas vezes evita que um crime aconteça. Durante esses 12 anos,a Lei Maria da Penha contribuiu para uma diminuição de cerca de 10% na taxa de homicídios contra as mulheres praticados dentro das residências das vítimas”, informou ela.

Além disso, ela aproveitou para agradecer aos policiais e delegacias especializadas que recebem as mulheres que são vítimas de situações constrangedoras.

No decorrer das falas usadas, Luiza ainda aproveitou para reforçar que há muito o que ser feito ainda neste campo, porém as mulheres não devem desistir, desanimar e nem deixar se abater por ameaças, as denúncias precisam ser feitas para acabar com esse tipo de situação.

“Policiais da delegacia especial de atendimento à mulher da polícia civil do Rio de Janeiro agradeço todo o empenho de vocês. Agradeço a todos os policiais que atendem mulheres vítimas de agressões, sei que há muito a ser feito neste campo. Não vamos desanimar e nem desistir de fazer a denúncia. É fundamental procurar uma delegacia no seu bairro no seu estado”, escreveu Brunet.

Desde que ela terminou seu relacionamento, em 2016, onde fez acusações de agressão ao seu ex companheiro, ela vem utilizando das redes sociais para encorajar as mulheres a não deixarem passar em branco esses tipos de violência.

Além disso, ela aproveita para trazer casos aos seguidores e protagoniza milhares de debates a fim de deixar as mulheres cada vez mais informadas sobre seus direitos.

Confira:

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Brunet (@luizabrunetoficial) em

Notícias Relacionadas