Notícias às 10:24

Luiza Brunet não teme críticas com sua volta às novelas

Reprodução
Luiza Brunet, no ar na reprise de Anjo Mau (1997), no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, retorna à telinha na noite desta sexta-feira (24), como a cafetina Madá, de Velho Chico, novela exibida na Globo na faixa das 21h. A personagem já havia aparecido na trama.
 
"Voltar às novelas com a força de Madá é redenção", disse a morena, de 54 anos, ao jornal Extra.

Luiza se mostra confiante em flertar novamente com a dramaturgia depois de quase duas décadas sem atuar num folhetim. Cautelosa, ela queria que acontecesse no tempo ideal.

"Tudo na vida tem o momento certo, inclusive para exorcizar o que tememos. Eu me senti segura em fazer e acho que não agradamos a todos. Então, fazer o melhor é preciso. Porém, não vou sofrer se não agradar e receber críticas. Já fiz isso no passado e não fui em frente. Não vou perder a oportunidade desta vez", disse ela ao Extra.

Foi o diretor Luiz Fernando Carvalho quem despertou a vontade de Luiza em voltar a atuar quando a chamou, há três anos, para fazer Correio Feminino, quadro exibido no Fantástico. Na ocasião, a atriz apenas interpretava com o corpo, sem falas.
 
"O jejum acabou pelas mãos de Luiz Fernando. Convite feito, aceitei! Ainda mais para interpretar uma mulher madura, dona de um bordel. Ela é exuberante e apaixonada pelo Afrânio (Antonio Fagundes). Fiquei emocionada por dividir a cena com Fagundes, meu Deus!".
 
Luiza teve à disposição uma professora de prosódia e expressão corporal, o que a deixou mais segura.

Madá aparece na grande festa de São João, na fazenda dos Saruê. Nas cenas, o coronel confronta Bento (Irandhir dos Santos) e é surpreendido com uma apresentação de sua mulher, Iolanda (Christiane Torloni).

Notícias Relacionadas