Notícias

07/04/2006 | 19h36m - Publicado por: Carlos Ramos

Luiza Brunet quer de volta o posto de rainha da Imperatriz

Luiza Brunet reinou absoluta e provou ser pé quente à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense por 11 anos. No último Carnaval foi substituída por Luciana Gimenez, quando a escola do subúrbio de Ramos obteve a pior colocação de sua história recente. ]

Luiza estava longe do Rio, acompanhou a apuração da Bahia e sofreu muito com o 9º lugar de sua agremiação querida, o que nunca aconteceu durante o seu reinado. Sua ausência do Sambódromo foi sentida como a de uma verdadeira personagem da folia carioca e, por tudo isso, a ex-modelo e atual empresária promete voltar a brilhar em 2007.

“A Luciana Gimenez representou a escola muito bem. Mas como sou Imperatriz de coração, gostaria muitíssimo que meu retorno à Marquês de Sapucaí fosse na minha verde-e-branco querida”, diz, sem rodeios.

Com a finesse que lhe é peculiar, Luiza não alfineta a apresentadora do Super Pop, procurando justificativas para o surpreendente mau resultado da Imperatriz no fato de que a disputa tornou-se muito equilibrada. Mas confia em seu taco para ajudar a Imperatriz a levantar o título no próximo ano.

“Todas as escolas agora desfilam muito bem. Mas jogar a minha Imperatriz lá para baixo me deixou muito triste. Tiraram pontos da escola até nas alegorias e fantasias da Rosa Magalhães (a carnavalesca), o que acho um absurdo. E como nos onze anos em que estive na escola, ela sempre voltou no desfile das campeãs, quero muito em 2007 colaborar para a Imperatriz voltar a ser a escola de ponta que sempre foi. O que minimizou minha tristeza foi ler e ouvir que as pessoas sentiram a minha falta. Isso me animou a voltar”.

Luiza tem razão de se considerar pé quente. Como recorda, estreou vitoriosa na Imperatriz em 1994, quando a escola sagrou-se campeã com o enredo Catarina de Médicis. No ano seguinte foi bis, quando a agremiação apresentou o enredo Mais Vale Um Jegue. E quando a Imperatriz tornou-se a primeira tricampeã da era sambódromo e a primeira campeã do século XXI (1999, 2000 e 2001) lá estava a ex-modelo e atual empresária, emprestando seu charme e graciosidade que a tornaram uma personagem do Carnaval carioca, e cuja ausência, em 2006, foi sentida e reclamada.

Classificação da Imperatriz durante o reinado de Luiza Brunet

1994 – Campeã com Catarina de Médicis
1995 – Campeã com Mais Vale Um Jegue
1996 – Vice-campeã com Leopoldina, Imperatriz do Brasil
1997 – 6º lugar com Eu Sou Da Lira Não Posso Negar
1998 – 3º lugar com Quase O Ano 2000
1999 – Campeã com Brasil Mostra A Sua Cara
2000 – Campeã com Quem Descobriu o Brasil
2001 – Campeã com Cana Caiana
2002 – 3º lugar com Tupi Or Not Tupi
2003 – 4º lugar com Nem Todo Pirata
2004 – 5º lugar com Breazail
2005 – 4º lugar com Uma Delirante Confusão Fabulística


    
 

 

Instagram

Instagram

  • @flaviaalessandraoficial e @lelesaddi conferiram o evento de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @ferodriguesoficial fez questão de comparecer na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo. A atriz esbanjou charme e simpatia.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @marcosproencaoficial recebeu famosos na inauguração de seu novo salão, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @julianapaes e @flaviaalessandraoficial posaram para imprensa na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • A linda @fernandasouzaoficial arrasou no modelito no evento de inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • O lindo casal, @otacosta e @flaviaalessandraoficial, estiveram na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • Rafael Ilha e Perlla estão disputando a Roça dessa semana, em #afazenda. Quem você quer que fique no programa?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV

OFuxico