Notícias às 10:02

Luiza Brunet se recupera bem após se submeter a uma colonoscopia

Ag.News

Na quarta-feira (3), Luiza Brunet deu entrada no Hospital Samaritano em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para se submeter a uma colonoscopia, exame endoscópico que permite a visualização do interior de todo o cólon.

Como o exame é minuncioso, Luiza permaneceu no local por 12 horas. Para fazer a colonoscopia, é utilizado é um tubo flexível com cerca de um metro de comprimento e um centímetro de diâmetro. Na extremidade final desse tubo existe uma mini camera de TV, que transmite para um monitor colorido, as imagens do interior do cólon e do íleo-terminal (parte final do intestino fino). Essas imagens são fotografadas em uma impressora a laser e são gravadas em fita de videocassete.

A colonoscopia costuma ser realizada em hospital, em regime ambulatorial, mas não é considerado internação. O paciente fica com acompanhante, sob os cuidados de uma equipe de enfermagem especializada.

Os medicamentos utilizados durante a colonoscopia provocam uma diminuição de reflexos de atenção por algumas horas.

Funcionários do hospital confirmaram à reportagem de OFuxico que Luiza esteve lá, mas oficialmente não deram maiores informações.

 A mãe de Yasmin Brunet e Antônio já está em casa e retomou sua rotina.

Toda de preto, Luiza Brunet anda no Leblon
Luiza Brunet é eleita Embaixadora do Instituto Avon
 

Notícias Relacionadas