Notícias às 09:26

Luiza Brunet: ‘Tive medo de denunciar’

Reprodução

No domingo (3), o Fantástico, da Globo, mostrou uma reportagem sobre o caso de agressão sofrido por Luiza Brunet. À revista eletrônica, Brunet encaminhou um email onde falou um pouco mais sobre o assunto, onde confessou ter ficado em dúvida sobre denunciar ou não seu ex-marido.

"Nos últimos dias, venho recebendo o carinho de meus familiares, amigos e de toda a sociedade brasileira. Isso é o que me dá forças para seguir na luta contra a violência contra as mulheres. Mantive uma relação estável com um homem que eu acreditava que cuidaria de mim. Me enganei.  Fui vítima de grave agressão, tive medo de denunciar, tive vergonha. Foi o apoio de minha família, dos amigos e a ajuda de profissionais que me trouxeram a coragem necessária para levar adiante a denúncia de agressão", diz um trecho da mensagem de Brunet, que segue:

"Muito tem sido dito ao meu respeito, é triste ver pessoas buscando uma ação minha para justificar a agressão. Nada justifica uma agressão. Infelizmente ainda vivemos a cultura de que a vítima é culpada de alguma forma. Só quem vive isso sabe do pavor e dos sentimentos conflitantes que tomam conta da gente".

Tenho minha cosciencia tranquila. Nada fiz de errado. fui vítima como milhares de mulheres são em nosso país. Reafirmo minha confiança na Justiça brasileira e no trabalho brilhante feito pelo Ministério Público, através do GEVIDE – Grupo de Enfrenntamento a Violência doméstica. Agora vou continuar cuidando das marcas psicológicas que ficaram em mim, essas são as mais difíceis de curar", termina a mensagem de Luiza.

Lirio Parisotto, ex de Luiza Brunet não quis gravar entrevista e em nota, seus advogados afirmam que ele está em viagem internacional e que ainda não foi intimado a depor sobre o caso.

O empresário está proibido de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com Brunet, que pode ser vista atuando novamente, na novela Velho Chico, da Globo, com a personagem Madá.

O Caso

Na sexta-feira (1), a modelo, de 54 anos, decidiu denunciar seu ex-marido, por conta de agressão. Ela afirmou que foi muito agredida durante uma viagem do casal em Nova York, nos Estados Unidos, no último dia 21 de maio, quando decidiu se separar dele.  A agressão aconteceu no dia 21 de maio e, no dia seguinte, Luiza partiu para o Rio de Janeiro, seguindo para São Paulo, onde fez sua denúncia ao Ministério Público, além de exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). Não houve Boletim de Ocorrência registrado na Polícia.

O empresário agrediu a atriz após eles jantarem com amigos em um restaurante em Nova York, de onde, segundo ela, saiu direto para o apartamento dele, onde recebeu um soco no nariz e chutes. A modelo contou ao colunista Ancelmo Gois, de O Globo, que eles saíram do restaurante e seguiram para  o apartamento do empresário, que subiu sozinho. Kuiza teria subido em seguida e o ex começou a agredí-la verbalmente e, em seguida, partiu para dar um soco em seu olho e alguns chutes, que a fez quebrar quatro costelas. Ainda segundo entrevista ao colunista, Luiza disse que, ao ameaçar gritar pedindo socorro, ele a largou e ela se trancou no banheiro até o dia seguinte, quando percebeu que ele não estava mais por lá.

Dias depois do acontecido, Brunet postou uma imagem em sua página do Facebook, onde estava pronta para um evento da marca de maquiagens onde assina sua linha e é embaixadora da campanha contra a violência contra a mulher.

"A maquiagem forte esconde o hematoma da alma", escreveu.

Luiza Brunet é embaixadora da luta contra a violência à mulher.

Já na tarde de sexta-feira (1º), Lirio Parisotto usou as redes sociais para se defender. O empresário publicou um longo texto em sua página no Instagram. Leia na íntegra:

"Amigos, peço um pouco de paciência a respeito de algumas informações que estão circulando nas diversas mídias. Nunca na vida agredi homem, muito menos mulher que respeito muito, quem me conhece sabe. Isto não me tira o direito de me defender de tentativas de agressão através de tapas, chutes, mordidas, unhadas etc. Tento me defender através da imobilização. Se o caso for para a justiça será lá que será esclarecida a verdade. Muita paz as pessoas do Bem. Por fim este é um canal de comunicação com pessoas de que aceitei me seguirem. Agradeço a compreensão. É a vida segue", escreveu.

Luiza Brunet denuncia ex-marido por agressão
Luiza Brunet capricha no figurino para gravar Velho Chico
Luiza Brunet não teme críticas com sua volta às novelas

Luiza Brunet: 'Tive medo de denunciar'

Notícias Relacionadas