Notícias às 07:54

Luiza Valdetaro tem vontade de viver uma vilã

Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Noticias

Loura e dona de profundos olhos azuis, Luiza Valdetaro está acostumada a interpretar papéis de boa moça. Contudo, a atriz se prepara para viver um novo tipo de heroína. Em Joia Rara, próxima novela das seis da Globo, ela será Hilda, uma jovem de família nobre, mas que não desiste de lutar pelo seu sonho. O principal objetivo da personagem é investir na carreira de cantora. Habituada a tipos sensíveis e sofredores, como a Antônia, de Cordel Encantado, de 2011, e Gerusa, do remake de Gabriela, de 2012, Luiza aposta na força de sua nova personagem para fugir do óbvio.

"Hilda é diferente porque tem jogo de cintura. Ela não se abala com o primeiro não que recebe", avalia.

E, se surgir a oportunidade de interpretar outro gênero de personagem é algo que a empolga ainda mais.

"Tenho vontade de ser vilã. A Amora Mautner (diretora-geral) me prometeu que um dia vai vir", torce.

Natural do Rio de Janeiro, a atriz de 28 anos, que protagonizou a temporada de 2006 de Malhação como a doce Manuela , teve a grande chance de mostrar seu trabalho em Cordel Encantado, último folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid.

"Tive a oportunidade de mostrar um lado dramático forte. Como a Antônia, consegui explorar essa vertente", valoriza.

Outro desempenho importante da atriz foi na pele de Gerusa, em Gabriela. No entanto, para crescer ainda mais profissionalmente, Luiza afirma que não quer ser somente lembrada como mais um "rostinho" bonito da televisão.

"Tudo tem os dois lados. A beleza abriu muitas portas, mas muitas pessoas julgam você", conta. 

Agora, em Joia Rara a atriz se prepara para interpretar mais um papel de época. E que também marca o seu reencontro com o texto de Thelma e Duca. Mesmo com trabalhos de estilo semelhante, Luiza valoriza o tipo.

"Adoro novelas de época porque fogem completamente do cotidiano", conta a atriz, que, para se aprofundar nos trejeitos de meados do Século XX, fez aulas de etiqueta.

Além disso, a intérprete de Hilda começou a ter aulas de canto com a ajuda da preparadora vocal Ester Ellias.

"Ainda estou me aperfeiçoando. Gosto de fazer tudo bem feito. Principalmente em uma área que não é muito a minha", entrega.

Apesar de não ser vilã, a personagem de Luiza está bem próxima das principais maldades da trama. Isso porque Hilda é filha do poderoso Ernest Hauser, vivido por José de Abreu, que obviamente não apoia a sua independência, atitude considerada moderna para época. Já com os irmãos Franz e Viktor, vividos por Bruno Gagliasso e Rafael Cardoso, respectivamente, a relação é de cumplicidade.

"A Hilda encoraja o Viktor, que pensa em ser pintor. Ele é um pouco mais medroso. E ela se mostra otimista de que tudo vai dar certo", conta a atriz, que cita outro ponto importante de sua personagem: o amor proibido com o revolucionário Toni, de Thiago Lacerda.

"Ela se apaixona, mas não pode dizer quem ela é de verdade", explica.

Notícias Relacionadas