Notícias

19/02/2006 | 15h56m - Publicado por: Daniele Barreira | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Lula e Gilberto Gil recebem Bono Vox, em Brasília

Lula e Gilberto Gil recebem Bono Vox, em Brasília - Ricardo Stuckert/PR

(Atualizada às 16h39)

Depois do sertanejo Zezé Di Camargo, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu mais uma celebridade para um almoço na Granja do Torto, em Brasília. Só que, dessa vez, a estrela é internacional.

Trata-se de ninguém menos do que Bono Vox, líder da banda irlandesa U2, que se deslocou de São Paulo, onde se apresenta nos próximos dias 20 e 21, no Estádio do Morumbi, rumo a Brasília, só para o encontro com o presidente.

Bono, que no ano passado foi eleito a pessoa do ano pela revista americana Time, foi quem manifestou o interesse da reunião com o presidente, conforme informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Lula, por sua vez, marcou o almoço de imediato.

O vocalista da banda irlandesa, que chegou ao local por volta das 14h15, foi recebido pelo Ministro da Cultura, Gilberto Gil. Ele fez uma confissão, logo de cara: "Em toda minha vida, sonhei conhecer Brasília", disse o músico.

Logo no primeiro contato com Bono, o presidente foi direto ao assunto. Lula falou sobre o Programa  Nacional de Biodiesel, que pretende desenvolver no Nordeste.

Como todos sabem, o presidente defende que países industrializados compartilhem a sua riqueza com os mais pobres, enquanto Bono lidera a campanha Drop the Debt (Derrube a Dívida), pelo perdão da dívida dos países pobres. Com isso, o assunto já era previsível: o combate à pobreza.

Por conta desses interesses, não foi discutida apenas a passagem da banda por nosso país, com a turnê Vertigo. O assunto em pauta, entre o líder do U2 e o presidente, foi a luta contra as injustiças sociais e o combate à miséria que assola diversos países, inclusive o Brasil.

Como lembrança, Lula deu ao músico uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol.

Para quem não sabe, esse não foi primeiro encontro entre o vocalista e o Presidente da República. Em 2005, Bono Vox e Lula se reuniram durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, e expuseram suas opiniões e possíveis soluções para a inclusão social dos menos privilegiados.

Depois do almoço, Bono Vox segue para a capital paulista, onde descansa até esta segunda-feira, dia 20, quando dá início aos shows da turnê Vertigo, que promete levar milhares de fãs da banda irlandesa à terra da garoa.

Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico