Notícias às 16:37

Luma Costa abusa da sensualidade no papel de stripper bissexual

Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Notícias

A ideia de virar adulta na tevê já permeava os desejos de Luma Costa. Mas a atriz, que interpreta a stripper bissexual Odete Roitman de Pé na Cova, admite que nem cogitava a possibilidade de isso acontecer de uma maneira tão exibida. No seriado de Miguel Falabella, que a Globo estreia no próximo dia 24, a carioca esbanja sensualidade sempre com pouquíssima roupa e total falta de vergonha cênica.

"Fiz sequências tirando a roupa desde em uma oficina mecânica, toda molhada, até no pole que a personagem tem no quarto para dançar. Mas estou bem. Acho que é minha melhor fase fisicamente, me sinto confiante para isso", adianta ela, que estreoLuma Costa abusa da sensualidade como stripper bissexual em Pé na Covau aos 12 anos como a menina Ermelinda de Um Anjo Caiu do Céu, na Globo. 

Na história, que contará com 24 episódios, Odete – ela ganhou esse nome em homenagem à vilã de Vale Tudo, interpretada por Beatriz Segall em 1988 – é filha de Ruço e Darlene, papéis de Miguel Falabella e Marília Pêra. Como o negócio da família, uma funerária caindo aos pedaços, não dá lucro, ela ganha dinheiro se exibindo na internet. E afronta ainda mais o pai assumindo o namoro com Tamanco. Uma relação que o próprio autor admite que vai terminar em casamento no programa.

"Mas não existe uma intenção de levantar qualquer bandeira ali. Quando se fala de algum assunto polêmico em um programa de humor, carrega-se mesmo em exageros e a função é divertir, entreter. Por isso, não sei se pode evoluir para um beijo entre as duas", analisa Luma. 

Para interpretar Odete, a atriz fez aulas de pole dance e, confessa, controlou a alimentação para estar em forma nas lingeries que compõem boa parte de seu figurino. Na verdade, o que costuma fazer é treinar as coreografias do programa com a professora Vanessa Costa, que preside a Confederação Brasileira de Pole e dá aulas na Academia Ultra Modern Dance, no Rio de Janeiro.

"Normalmente, temos uns dois encontros por mês. E são sempre direcionados para o que vamos fazer em cena mesmo", explica. 

A chance de integrar o elenco de Pé na Cova veio através de testes. Assim que acabou de gravar Fina Estampa, onde vivia a surfista Nanda, Luma finalizou os preparativos de seu casamento e, após voltar da viagem de lua de mel, foi avisada sobre a seleção para o seriado. Como precisavam de uma atriz loura e com olhos claros, decidiu tentar a vaga. E acabou levando a melhor.

"Foi bacana porque me tirou do clima de praia que pairava em muitos trabalhos marcantes meus. E, além disso, me orgulho por dividir cenas com o Miguel e a Marília, em quem sempre me espelhei. É como um sonho realizado", valoriza ela, que já trabalhou com Marília quando ambas gravavam Começar de Novo, em 2004.

Mas Luma ainda tem muitos desejos em sua carreira de atriz. O principal deles, garante, é ser escalada para interpretar uma vilã.

"Já ganhei o nome de uma das maiores, a Odete Roitman. Acho que pode ser um sinal", torce.

E, mesmo sabendo que vai aparecer no ar quase sempre em trajes mínimos, jura que dispensa convites para mostrar mais em ensaios sensuais para revistas.

"Já fiz um e nem era nua. Mas, quando vi, não me senti bem. Para a personagem, sou capaz de poses até mais indecentes. Como 'pessoa física', não quero, estou fora", desconversa. 

Luma Costa sonha em viver uma vilã na TV

Notícias Relacionadas