Notícias às 10:02

Madonna acredita na cabala e acha que as pessoas devem ‘cutucar as instituições’

Grosby Group

Madonna dá créditos a Kabbalah sobre tudo que ela é hoje. A cantora começou a aprender sobre a filosofia pouco antes do nascimento de sua filha Lourdes Maria, em 1996, e mesmo admitindo que não entende tudo que é conectado com a doutrina, ela fica feliz que a Kabbalah lhe deu alguma orientação ao longo de sua carreira.

Em entrevista à revista MOJO, a cantora disse:

"Eu comecei a estudar a Kabbalah quando estava grávida da minha filha, então eu acredito que a religião e minha filha estão conectados. A doutrina me fez ficar mais consciente sobre as minhas escolhas, minhas decisões, o que eu deveria ou não falar, como isso afetava as pessoas, coisas deste tipo. Eu sinto que a Kabbalah me fez mais responsável. Mas há aspectos da doutrina em que eu ainda não entendo".

Madonna disse ainda que para entender 100% da doutrina ela teria que se dedicar inteiramente aos estudos e que se isso tivesse acontecido ela não seria a Madonna de hoje:

"Eu certamente tenho que dar créditos a essa filosofia que me orientou como mãe, como artista e em muitas outras áreas. A religião me empurrou na direção das perguntas. E eu sempre me perguntei sobre tudo".

A cantora, que nasceu numa família católica, admitiu há algum tempo que sua música Like A Prayer refletiu a fase difícil que ela sentiu sobre estar sendo punida por algo de errado. Ao falar sobre as referências católicas, ela acrescentou na entrevista:

"A Igreja Católica precisa ser cutucada, não precisa? Por outro lado, eu amo ir naquelas lindas igrejas e assistir uma missa em latim, cheirar aqueles incensos e ver todo aquele cerimonial dramático que a igreja faz. É lindo, mas é uma hipocrisia. Por isso temos que cutucar nossas instituições. Se você não consegue cutucar uma instituição, isso quer dizer que você também vive num estado fascista, onde na verdade estamos vivendo no momento", criticou.

Madonna diz que sentiu que ‘perdeu um braço’ quando sua filha começou a universidade
Madonna gostou de tomar morfina no hospital: 'Sentimento maravilhoso'
Madonna fala sobre prisão do homem que vazou músicas de seu novo CD
Madonna divulga lista de músicas de seu novo CD, Rebel Heart
Madonna está saindo com ex-modelo de 38 anos. Veja quem é ele!

Notícias Relacionadas