Notícias

05/12/2012 | 00h02m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: Manuela Scarpa/ Foto Rio News

Madonna agita 58 mil pessoas no Morumbi e mostra que já sabe palavrões em português

A passagem da MDNA Tour pelo Braisl reafirma que ela é a dona do posto de rainha do pop

Madonna agita 58 mil pessoas no Morumbi e mostra que já sabe palavrões em português - Manuela Scarpa/ Foto Rio News Abrir Galeria

Na noite de terça-feira (4), Madonna fez sua primeira apresentação em São Paulo pela turnê MDNA, no Estádio do Morumbi. A cantora fará novo show para os paulistas na quarta (5).

Como ocorreu em seu show no Rio, domingo passado, a cantora chegou ao palco com um figurino sexy de líder de torcida e levantou o público, que contou com artistas como Emiliano D'Avila, Claudia Raia e Gabriela Duarte.

Madonna subiu ao palco às 22h30, duas horas e meia após o horário marcado nos ingressos. Antes da chegada da rainha do Pop, o público assistiu a um show de abertura do DJ brasileiro Gui Boratto, que tocou por mais de uma hora e meia.

Antes de pisar no palco para mostrar sua MDNA Tour para uma plateia de 58 mil pessoas, a rainha do pop foi anunciada por sons de sinos e canto gregoriano, emoldurada pelo cenário grandioso, que reproduz uma catedral gótica com um enorme incensário balançado por monges vestidos de vermelho.

A introdução de Girl Gone Wild encanta a plateia, que se sente em um grande templo religioso, com cores fortes e uma grande cruz exibida nos telões. Quando surge no palco, Madonna deixa de lado o astral devocional para protagonizar cenas violentas com armas, muitas lutas e tiros. Madonna se revela impecável, executando suas performances com perfeição. Na sequência vieram os sucessos Revolver e Gang Bang.  No final do bloco Nicki Minaj aparece no telão dividindo os vocais com a estrela da noite em I Don’t Give A.

Em uma rápida pausa ela saudou o público dizendo “E aí, São Paulo! Vocês estão prontos?", antes de cantar Express yourself com direito a trechos de Born This Way, o hit da discórdia entre ela e Lady Gaga.

Intercalando canções de seu novo álbum MDNA com hits antigos, Madonna quis medir a rivalidade entre Rio e São Paulo. "São Paulo é melhor do que Rio?", perguntou a estrela, em alguns momentos do show.

A cantora encantou o público, com seu show impecável, marcado por arranjos maduros de sues sucessos e um cenário incomparável.  Um dos pontos altos na interação com a plateia aconteceu durante  Open your heart, quando a estrela convocou a plateia para fazer coro: “Cantem esta comigo, vocês sabem!”. A performance foi marcada pelo tradicional discurso da cantora contra a guerra e qualquer tipo de discriminação.

“Uma só alma. Não tem diferenças no mundo – hétero, gay, negro, branco... Somos uma só alma! Vocês me entendem? Se entendem, gritem 'fuck yeah'. Caral**!”, declarou. Durante vários momentos do show, Madonna mostrou ter aprendido direitinho o palavrão em português. Com um sorrido maroto, ela se divertiu repetindo “Caral**”, intercalando de brincadeiras com a palavra gostosa. 

Em Justify My Love dançarinos com máscaras dividiram o palco com imagens de uma Madonna sensual e provocante, exibidas no telão. A performance prepara o clima para a cantar arrasar em  Vogue, um de seus maiores sucessos, desta vez apresentado em um novo arranjo bem mais elaborado.

Estranhamente, Like a Virgin ficou fora do show de São Paulo, mas a ausência não tirou o brilho do mega show da rainha do pop. Esbanjando energia e domínio de palco, ela se apresentou, por mais de duas horas, sempre com o mesmo pique. Quanto aos vocais, Madonna intercalou momentos ao vivo com alguns playbacks, usados nas canções mais dançantes e performáticas. 

Em um momento do show, Madonna vestiu uma camiseta de fã clube jogada por um fã. Já no final da apresentação, veio o sucesso Like a Prayer, apresentado com um coral de gospel  com dançarinos e backing vocals vestidos de padres. Neste momento, a cantora enlouqueceu a plateia, ao aparecer rodopiando enrolada em uma bandeira do Brasil. O Morumbi inteiro se uniu formando um grande coro, numa performance emocionante.

A passagem da MDNA Tour pelo Brasil dá aos fãs a possibilidade de comprovar, de pertinho, que realmente a música pop tem uma rainha, e ela se chama Madonna.

Nesta quarta-feira (5), Madonna faz mais um show em São Paulo, e depois segue para Porto Alegre, onde encerra sua temporada no Brasil, no próximo domingo (9).

Veja o Setlist completo do show de Madonna no Morumbi, São Paulo:

Girl Gone Wild
Revolver
Gang Bang
Papa Don't Preach
Hung Up
I Don't Give A
Express Yourself
Give Me All Your Luvin'
Turn Up the Radio
Open Your Heart
Sagarajo
Masterpiece
Vogue
The Erotic
Candy Shop
Human Nature
I'm Addicted
I'm a Sinner
Like a Prayer
Celebration

Madonna agita 58 mil pessoas no Morumbi e mostra que já sabe palavrões em português O Fuxico

Emiliano D'Avila chega para o show de Madonna em São Paulo
Compromisso faz Patricia Abravanel desistir do show de Madonna em São Paulo
Madonna faz passagem de som em São Paulo e leva fãs à loucura

Madonna agita 58 mil pessoas no Morumbi e mostra que já sabe palavrões em português O Fuxico

Instagram

Instagram

  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico
  • @nubiaoliiver estará na Live do #OFuxico! Fiquem ligados!!
  • @xuxamenegheloficial mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos!😍❤
  • @viniciusdblack e @nadjapessoa  mandaram os parabéns pelos 18 anos do #OFuxico 😍😍
  • A linda @giovannachaves mandou um recado de parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico
  • Prestes a estrear no #PopStar, da TV Globo, a linda @taisdeverdade mandou os Parabéns ao #OFuxico por seus 18 anos
  • Protagonista de Espelho da Vida, novela que vai substituir a atual Orgulho e Paixão, @joaovicente27 fez questão de mandar um recadinho para os seguidores de #OFuxico. Veja!

OFuxico