Notícias

16/08/2016 | 12h10m - Publicado por: Gustavo Frank | Foto: Reprodução/Instagram/YouTube

Madonna completa 58 anos e você precisa relembrar 'reinado'

Com uma carreira consagrada ao longo dos anos, cantora faz aniversário nesta terça-feira (16)

Madonna completa 58 anos e você precisa relembrar 'reinado' - Reprodução/Instagram/YouTube

Madonna já tem uma carreira consolidada no mundo da música, onde é conhecida como a Rainha do Pop, e não é para pouco. Desde que surgiu com Like a Virgin, dominando o público com sua autenticidade, a cantora já vendeu mais de 275 milhões de álbuns, protagonizou filmes e lançou videoclipes poderosos.

Nesta terça-feira (16), a diva está completando 58 anos e, pensando nisso, o site OFuxico resolveu relembrar como ela manteve o seu “reinado” no mundo pop e se torno um dos nomes mais importantes na música.

Tudo começou quando, em 1972, aos 14 anos, a garotinha de Detroit se mudou para Nova York, onde trabalhava como atendente e posava nua para artistas plásticos para conseguir dinheiro.

Com o passar do tempo, já na música, depois de conhecer Stephen Bray, um antigo namorado, em 1984 o mundo passaria a conhecer o rosto de Madonna e nunca mais esquecê-lo como lançamento de Like a Virgin. O LP vendeu nada menos do que 25 milhões de cópias em todo o mundo e, em 1987, lança True Blue, com 30 milhoes de venda no mercado internacional.

Nesse intervalo entre os discos, Madonna saiu em sua primeira turnê em 1985 e casou-se com o ator Sean Penn, de quem se separou em 1988, depois de várias polêmicas e brigas envolvendo seus nomes.

É em 1989 que o “boom” acontece. A cantora lança o maior marco de sua carreira, o álbum Like a Prayer. O clipe da faixa-título do disco, provocou a ira dos católicos por aparecer beijando um santo negro e fazer referências a Ku Klux Kan.

Depois disso, com Justify My Love, em 1990, Madonna encarou uma das épocas mais polêmicas de sua carreira. A cantora teve o videoclipe banido pela MTV, devido ao conteúdo erótico. E isso não foi a sua atitude mais “ousada”, ela já simulou cenas de masturbação no palco e sexo oral em uma garrafa de água na mesma época.

Em 1998, lança Ray of Light , aclamado pela crítica e que ganhou quatro Grammys. Em 2000, já casada com o direto Guy Ritchie, de quem se separou em 2008, nasce seu segundo filho, Rocco. Visto que ela já era mãe de Lourdes Maria, de 1996. Conhecida pelo grande coração materno, Madonna é mãe também de dois filhos adotivos do Malauí, na África, David Banda e Mercy Hames.

Hoje em dia, Madonna é uma inspiração para as novas cantoras. Britney Spears, a Princesinha do Pop, é uma delas, mas também não podemos nos esquecer de Lady Gaga, Katy Perry e Christina Aguilera. 

 

Parabéns, Madonna! A música pop seria um lugar horrível sem você, Celebremos nosa Rainha!

 

Madonna comemora seu aniversário em Cuba
Madonna terá intimidades expostas em novo documentário
Madonna: 'Não sou um ato pop. Sou uma artista'

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico