Notícias às 11:46

Madonna enfrenta ameaça de boicote na Rússia

Getty Images

A passagem de Madonna pela Rússia está cercada de controvérsia. Dois grupos de pessoas pregam o boicote ao show que a cantora fará na quinta-feira (9) em São Petersburgo por acharem que a cantora promove a homossexualidade e perversão em seus concertos.

Além disso, a cantora se envolveu na briga pela libertação das meninas da banda punk Pussy Riot, presas pela polícia de Moscou em fevereiro por terem feito protesto em forma de show dentro de uma igreja cristã ortodoxa, pedindo à saída do Presidente Vladimir Putin do poder. As roqueiras serão julgadas por desordem pública e incitação ao ódio religioso.

Madonna disse à imprensa local esperar que a justiça não as condene à prisão, já que a pena pode chegar a sete anos atrás das grades.

"Sou contra a censura e durante toda a minha carreira sempre promovi a liberdade de expressão. Obviamente acho que tudo isso é injusto e espero que elas não tenham que passar sete anos na prisão. Isso seria uma tragédia", disse Madge.

A igreja também não gostou da interferência da cantora e pediu o cancelamento dos dois shows que ela faria na Rússia, sem sucesso, já que um deles aconteceu nesta terça-feira (7) em Moscou. Um grupo ligado à igreja alegou que Madge está interferindo nos assuntos internos do país e tentando influenciar os tribunais.

Na última terça-feira (7), o procurador do ministério público da Rússia solicitou uma pena de três anos de prisão para os membros do Pussy Riot, mas as meninas continuam a declarar sua  inocência, alegando que não pretendiam fazer um protesto religioso, mas sim político.

Madonna é só mais uma das celebridades a sair em defesa das Pussy Riots. Pete Townshend do The Who, Jarvis Cocker do Pulp e Johnny Marr, ex-Smiths, já se posicionaram a favor das meninas.

Madonna inaugura sua academia em Moscou
Elton John diz que Madonna se tornou uma stripper barata
Madonna deixa o hotel de Paris e culpa baderneiros pelo incidente em seu show
Veja tudo o que Madonna já causou em sua turnê MDNA
Madonna diz que Lady Gaga está obcecada por ela

Notícias Relacionadas