Notícias

13/11/2009 | 18h47m - Publicado por: VJ | Foto: Ag.Aphotos

Madonna sobe o Morro Dona Marta, no Rio

Madonna sobe o Morro Dona Marta, no Rio

Madonna sobe o Morro Dona Marta, no Rio - Ag.Aphotos

Atualizada às 19h50

Com um forte aparato de seguranças, Madonna subiu as escadarias do morro carioca Dona Marta, por volta das 18h30 desta sexta-feira (13), após deixar a casa do empresário Olavo Monteiro de Carvalho, onde almoçou.

No morro, que fica no bairro de Botafogo, na zona sul, a cantora foi visitar obras sociais.

Madonna chegou acompanhada do Governador Sérgio Cabral e da primeira-dama Adriana Anselmo. Ela, porém, não deve conhecer a Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade.


Do alto de uma das lajes, Madonna disse que "estava muito feliz" com a visita. Pouco antes, ela assistiu a uma apresentação de um grupo de dança de rua.

Madonna e seu estafe preferiram seguir um caminho pouco usado para o acesso à favela, no bairro de Laranjeiras, fugindo dos locais mais movimentados.

Ao contrário do que ocorreu até agora, a popstar foi até simpática, acenando para as pessoas.

Na programação no Dona Marta está a apresentação da bateria-mirim da  Mocidade Unidos do Santa Marta.

O prefeito carioca já confirmou que Madonna fará o show no Réveillon de 2011, em Copacabana, e uma possível presença da cantora na abertura das Olimpíadas de 2016.

No passeio no complexo, Madonna, além de assistir a apresentação da escola de samba Mocidade Unida do Santa Marta, também conferiu  uma orquestra e um grupo de dança na quadra. Por fim, entrou no bondinho do Plano Inclinado e desceu na estação 3, onde conheceu um prédio construido pelo governo do Estado. Ela ainda entrou na casa de um dos moradores, onde visitou um cadeirante.

Por volta das 19h20, ela foi embora. E, para variar, não quis falar com a impresa.

 

Santa Marta

A favela do Morro de Santa Marta (ou Dona Marta) ficou famosa no mundo todo, quando recebeu a visita de Michael Jackson, em 1996. O Rei do Pop foi ‘autorizado’ pelo traficante Marcinho VP a subir o morro e gravar seu videoclipe da música They Don't Care About Us

Atualmente, a favela está ocupada pela Polícia Militar carioca, que garante ter contido as ‘bocas-de-fumo’ e a venda de drogas do local.

 Este ano, Santa Marta, mais uma vez, ganhou uma notícia positiva nos jornais, sendo o primeiro morro do Rio de Janeiro a fornecer internet de graça e a céu aberto.

Instagram

Instagram

  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)

OFuxico