Notícias

21/07/2012 | 13h03m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução

Mãe dá a entender que o atirador do Colorado tinha problemas há muitos anos

James Eagan Holmes matou 12 pessoas e feriu pelo menos 38 durante tiroteio no cinema

Mãe dá a entender que o atirador do Colorado tinha problemas há muitos anos - Reprodução

Enquanto os americanos tentam entender mais um massacre provocado por um desajustado cheio de armas, começam a surgir detalhes sobre a personalidade de James Eagan Holmes, o atirador que matou 12 pessoas e feriu outras 38 durante a primeira sessão do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, no Colorado, na madrugada desta sexta-feira (20).

De acordo com o site Radar Online, Holmes, um estudante de neurociência solitário, nasceu em 13 de dezembro de 1987, mede 1,91m e tem sorriso amigável.

James entrou para a Faculdade de Medicina da Universidade do Colorado em junho de 2011, onde fazia um doutorado em neurociência. Segundo fontes, o atirador é muito inteligente, mas surpreendentemente teve péssimas notas no último semestre e resolveu abandonar o curso.

De acordo com o post de um colega de James no Twitter, ele apresentou um trabalho sobre desordens psiquiátricas e neurológicas recentemente, como parte do programa de doutorado.

Holmes se mudou para o Colorado recentemente, tendo passado seus primeiros anos em San Diego, Califórnia, onde seus pais ainda moram.

O atirador informou à polícia que em seu apartamento há armadilhas feitas com explosivos altamente sofisticados e até a manhã deste sábado agentes ainda não conseguiram entrar no local e tiveram que esvaziar o prédio pelo risco de explosão.

+ TIROTEIO DURANTE ESTREIA DO NOVO BATMAN PROVOCA 12 MORTES, EM AURORA, NO COLORADO

Apesar de ter ido para o cinema fortemente armado e com colete à prova de balas, Holmes não resistiu à prisão.

A mãe do rapaz, Arlene Holmes, não pareceu surpresa quando lhe informaram que seu filho estava envolvido no tiroteio, tendo dito à polícia:

"Vocês estão com a pessoa certa."

Isso sugere que James já apresentava distúrbios e comportamento instável há anos. Ainda assim, Holmes não tinha nenhum antecedente criminal.

Na ficha de solicitação de seu apartamento de estudante em Aurora, James se descreveu como uma pessoa calada e tranquila.

Os vizinhos o descreveram como uma pessoa solitária, que ignorava os outros residentes do prédio e disseram que ninguém o conhecia bem. Eles também relataram que, quando saiu para praticar seu ataque, James deixou seu som ligado em volume alto, tocando uma mesma canção, cujo nome não foi revelado.

O assassino deverá comparecer ao tribunal na próxima segunda-feira (23), ainda que nenhuma queixa formal tenha sido apresentada na corte contra ele.

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico