Notícias

24/02/2006 | 12h25m - Publicado por: Carlos Ramos

Mãe de Cazuza sai de destaque, na Porto da Pedra

A presidente da Sociedade Viva Cazuza, Lucinha Araújo, será o destaque principal do carro cinco da Porta Pedra, representante de São Gonçalo no grupo de elite do Carnaval carioca, que abre o desfile desta segunda-feira, dia 27. A mãe do famoso roqueiro, morto prematuramente, virá na alegoria intitulada Mães do Brasil, dentro do enredo Bendita És Tu Entre As Mulheres Do Brasil, assinado por Cahe Rodrigues.

O tigre gonçalense vai homenagear um senhor time feminino, em seus oito carros alegóricos. Um que certamente despertará muita atenção, será o de número sete, batizado de Abram Alas Que Lá Vêm Elas, dedicado às mulheres que deram e continuam dando suas contribuições à festa de Momo.

À frente dessa alegoria, como destaque de chão, estará Wilma Nascimento, nora de Natal, figura lendária da Portela, cuja arte de carregar o pavilhão da escola só se compara à de Neide e Mocinha, da Mangueira, e Juju Maravilha, da Unidos da Tijuca, todas já falecidas. Nesse carro, a Porto da Pedra fará um mix que merece aplausos: Rosa Magalhães (carnavalesca da Imperatriz Leopoldinense e primeira tri-campeã da era Sambódromo), Tia Surica (da Velha Guarda da Portela), Neide Coimbra (ex-presidente da Império Serrano), Sônia Capeta (a incomparável passista da Beija-Flor) e Célia Regina Domingues (ex-primeira dama da Mangueira).

Outros destaques:

Carro 1 - Abre-alas - O Poder da Sublime Criação – Destaques: Sônia de Oliveira, primeira-dama da escola e a filha Isabelle.
Carro 2 – A Escolhida – Destaques: Fernando Bicudo (diretor de teatro, que representará o anjo Gabriel) e Livia Rossy (atriz, representando Maria).
Carro 3 – Três Raças, Um Só Coração – Destaque de chão: a modelo Fabiana Andrade.
Carro 4 – Guerreiras do Brasil – Destaques: Ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres; as senadoras Fátima Cleide, Ideli Salvatti e Ana Júlia; deputada federal Laura Carneiro; deputadas estaduais Cida Diogo e Inês Pandeló.
Carro 6 – Orgulho Brasileiro – Jogadoras de vôlei Virna e Jaqueline, Cenira (da seleção brasileira de futebol) e Fabiana Karla (atriz).
Carro 8 – Mulheres do Brasil - Ângela Costa (empresária e vice-presidente da Firjan), Heleieth Saffiotti e Sueli Carneiro (sociólogas), Eliane Potiguara (remanescente indígena Potiguara, escritora, indicada como uma das brasileiras ao Prêmio Nobel da Paz 2005), Vanda Menezes (psicóloga), Ana Falu (arquiteta) e  Schuma Schumaher (pedagoga).

À frente da bateria estarão a madrinha Solange Gomes (modelo) e Elaine Ribeiro (eleita entre a comunidade).
 

Instagram

Instagram

  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News
  • A primeira chamada da próxima novela das 21h da Globo, #Osétimoguardião, já deu o que falar, nas redes sociais. Vocês estão ansiosos para conferir a trama, protagonizada por @brunogagliasso e @marinaruybarbosa?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Nadja Pessoa e Gabi Prado protagonizaram mais um barraco, com direito a guerra de água e tudo, em #afazenda. Saiba tudo clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV

OFuxico