Notícias

21/11/2005 | 10h40m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Gabriela Viviane

Mãe de Cazuza se emociona, durante show do Barão Vermelho

Mãe de Cazuza se emociona, durante show do Barão Vermelho - Gabriela Viviane

Lucinha Araújo, mãe do roqueiro Cazuza, não conteve a emoção ao ver a imagem do filho, morto em 1990, retratada em um telão, durante o show que o Barão Vermelho – grupo do qual ele foi vocalista – fez na noite do último domingo, dia 20, na Praia de Copacabana, zona sul do Rio. As imagens, mostradas dentro do Projeto Encontros Tim, fazem parte do DVD da banda, gravado no Circo Voador onde, em 1981, os rapazes, então liderados por Cazuza, se lançaram ao estrelato.

“Eu não pude ir à gravação do DVD, porque estava viajando. Então, foi a primeira vez que vi a homenagem que eles prestam ao meu filho. Não contive as lágrimas. Mas, saio desse Encontro Tim com a convicção cada vez maior de que o poeta não morre, é eterno. Também me emocionei, quando o Ney Matogrosso cantou a música Poema, que Cazuza fez em homenagem à avó paterna, Maria José, que faleceu depois dele, com 100 anos. O Ney gravou essa música há cinco anos”.

Lucinha acrescentou que o show do Barão foi uma volta ao passado, porque o grupo tem toda uma história na vida de seu filho.

“Ser mãe do Cazuza é uma honra e não uma responsabilidade, porque ele fez tudo sozinho”, disse Lucinha, após ser abraçada por uma senhora de nome Elza, de cabelos brancos e em cadeira de rodas, que também aplaudia e se emocionava ao ouvir composições de Cazuza nas vozes de Roberto Frejat (vocalista do Barão) e Ney Matrogrosso.

Chuva não atrapalha espetáculo

Nem mesmo a forte chuva que desabou sobre o Rio de Janeiro, antes do início do show marcado para as 18h30, na Praia de Copocabana, atrapalhou a beleza do espetáculo que reuniu no mesmo palco o Barão Vermelho e seus convidados: Ney Matogrosso, Zélia Duncan e o Monobloco. A multidão se preveniu com guarda-chuva ou capa plástica e não arredou os pés da areia, nem diante dos pingos fortes que insistiam em cair, durante a realização de mais uma edição do projeto Encontros TIM. E cantou e dançou de rock a samba, passando pela MPB de Zélia Duncan.

A área VIP também foi contagiada com o som que vinha do palco. Guta Stresser, Maria Zilda, Maria Gladys, as jogadoras de vôlei Shelda e Adriana Bear, além da colunista Narcisa Tamborindeguy e de Lu de Oliveira, mulher de Boni, todos acompanharam com entusiasmo o espetáculo.   

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico