Notícias às 15:03

Maestro João Carlos Martins apresenta projeto para professor de Harvard

Divulgação

O Maestro João Carlos Martins recebeu na tarde de quinta-feira (7),  a visita de professores da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, idealizadores do Advanced Leadership Initiative (Iniciativa de Liderança Avançada), para conhecer mais sobre o projeto A Música Venceu, que visa ter, em um período de dez anos, mil orquestras jovens pelo Brasil.

Através de vídeos e fotos, Martins mostrou para os professores como a música pode ajudar na vida de uma criança carente.

Também estiveram presentes algumas crianças da orquestra criada no núcleo de Paraisópolis, que tocaram duas músicas juntamente com João Carlos Martins. O tenor Jean Willian também participou da apresentação, cantando My Way, de Frank Sinatra.

+ MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS PASSA POR CIRURGIA NO CÉREBRO

A reitoria de Harvard lançou há quatro anos o programa Advanced Leadership Initiative com intuito de inovar os projetos sociais. Em um dos estudos utilizados para o desenvolvimento do curso, professores viajam para conhecer algumas experiências já em andamento para servir de inspiração na criação de novos projetos.

 Por esta razão, vieram ao país para entender melhor o programa “A Música Venceu” realizado pelo maestro João Carlos Martins e Fundação Bachiana, com intuito de servir de fonte de ideias para um projeto de alcance mundial utilizando-se da música clássica.

Maestro João Carlos Martins apresenta projeto para professor da Harvard

Notícias Relacionadas