Notícias às 11:00

Maeve Jinkings comemora sucesso em A Regra do Jogo

Divulgação/TV Globo/Caiuá Franco
O conto de fadas vivido por Domingas (Maeve Jinkings) em A Regra do Jogo, novela exibida na Globo na faixa das 21h, a fez amadurecer, desencantar e quebrar o feitiço que lhe punha prostrada diante da vida. A mulher de hoje pouco lembra aquela desacreditada e frágil do começo da trama. Para a atriz, é um movimento, inerente a qualquer pessoa, quando o assunto é se relacionar. 

"Não sei dizer em que momento percebi, mas virar adulto passa por isso. A gente mitifica as pessoas, tem essa ideia de que alguém vai te trazer felicidade, vai te salvar da sua própria existência. Mas você nasce e morre com lacunas. É algo que aprendi na minha vida me relacionando, não só amorosamente", disse ela ao jornal Extra. 

Após tantos tropeços, Domingas alcança sucesso ao abrir um restaurante no Morro da Macaca e, em seguida, descobre estar grávida. A notícia carrega certo desgosto, pois ela estará longe de César (Carmo Dalla Vecchia). A separação do homem que parecia ser seu príncipe encantado, aliás, realça a transformação da personagem. 

"A maneira como ela se comporta diante dessa perda deixa claro a dimensão dessa nova Domingas. É muito bacana a interação entre Gisela (Larissa Bracher) e Domingas. De alguma maneira, as duas compreendem a dor uma da outra e se complementam. Não entra no lugar de disputa".

A atriz torce por uma reconciliação do casal e, apesar da repercussão da novela, Maeve ainda pretende viver em Recife, onde recentemente montou sua casa. Os efeitos de ter um papel numa novela das 9, Maeve continua a descobrir com espanto e entusiasmo sereno.

"Brinco que minha família me acha menos estranha, porque consegue compartilhar meu trabalho com mais gente. Começam a aparecer amigos de infância. Você se comunica com mais pessoas".

A Regra do Jogo: Domingas descobre que está grávida
Maeve Jinkings já teve namorado com comportamento abusivo
Saiba tudo sobre a novela A Regra do Jogo, da Globo – Personagens

Notícias Relacionadas