Notícias

24/06/2016 | 08h41m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução

Mágico Mister M enfrenta doença terminal

Médicos afirmam que ele tem apenas um ano de vida

Mágico Mister M enfrenta doença terminal - Reprodução
No final dos anos 90, o assunto mais comentado quando o tema era TV, era o mágico  Mister M. Ele tinha, na época, o quadro mais aguardado no Fantástico, revista eletrônica dominical da  Globo. Agora, o senhor de todos os sortilégios, como era citado pelo apresentador Cid Moreira, poderá ser visto novamente no canal Viva. Val Valentino, o homem por trás da máscara, contou ao jornal O Globo que a atração na qual revela alguns truques dos mágicos ainda conquista muita audiência por onde passa.
 
"O programa é interessante, divertido e feito para toda família. Ele também é atemporal. A atração se torna viciante mesmo quando você já viu diversas vezes. Existe ainda a nova geração, que não teve a oportunidade de assistir e, agora, pode. A produção continuará a inspirar e a criar mais mágicos", disse o americano.
 
Quando foi exibido no Brasil, o quadro causou polêmica. Mágicos se mobilizaram para impedir que os truques fossem revelados. Valentino também sofreu diversas ameaças.
 
"Vejo que todas as intimidações vieram de almas perdidas, que só precisam de amor e orientação. Primeiro, eu fui perseguido, mas agora sou considerado um herói para a arte da mágica".
 
No início, sua identidade era preservada a sete chaves, mas depois Valentino resolveu remover a máscara. O mágico sabia do risco que estava correndo.
 
"Tinha noção de que minha vida poderia estar em risco. Mas o que me manteve positivo foi a minha convicção do que o que eu estava fazendo era para melhorar a mágica e a humanidade".
 
Valentino contou que ainda recebe muitas mensagens, incluindo de brasileiros, e falou do desejo de morar no Brasil algum dia.
 
"Estou interessado em visitar os jovens das favelas daí. Gostaria de ensinar mágica, artes, cultura, inspirá-los. E o mais importante: falar que os sonhos podem se tornar realidade. Atualmente, estou trabalhando num projeto semelhante em East Los Angeles, onde eu cresci", disse ele ao jornal.
 
O mágico também tem se dedicado aos cuidados com sua saúde. Ele contou que há mais de um ano soube que tinha uma doença terminal. Mas  preferiu não dar muitos detalhes sobre o assunto.
 
"Os médicos me deram apenas um ano de vida, mas eu ainda estou aqui e isso é incrível. Eu sigo com o meu destino: de trazer esperança, paz e felicidade para o mundo. Mesmo que seja uma pessoa de cada vez. Estou planejando fazer minha última turnê. Poderá ser, eventualmente, com poucos shows. Ou apenas um, ou até nenhum. Vai depender do meu estado de saúde. Na apresentação, eu quero revelar algumas mágicas, mas existem elementos que deixarão o público maravilhado, mas mantendo vivo o mistério".
 
Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico