Notícias

08/02/2013 | 12h20m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Ag.News

Maguila deixa o hospital mas segue com acompanhamento médico em casa

O ex-boxeador estava internado desde 17 de janeiro com quadro avançado de Alzheimer

Maguila deixa o hospital mas segue com acompanhamento médico em casa - Ag.News

O ex-boxeador Adilson Maguila recebeu alta no final da tarde desta quinta-feira (7) e deixou a ala psiquiátrica do Hospital das Clínicas de São Paulo após ficar internado por 20 dias.

Maguila foi hospitalizado devido a um quadro avançado de Mal de Azheimer, o que o deixou violento em casa. Segundo a esposa do ex-boxeador, ele não queria mais tomar os remédios para controlar a doença e ficou bastante agitado.

O ex-lutador deixou o hospital mas terá que seguir com tratamento médico e especializado em casa.

“Ele saiu ontem, está mais tranquilo, aceitou tomar a medicação. Mas terá acompanhamento diário em casa. Já estamos providenciando um profissional para cuidar dele, mas como ele é muito apegado comigo, isso ainda tem que ser trabalhado para convencê-lo que é o melhor. Vamos ver”, explicou Irany a O Fuxico.

Maguila está se alimentando bem, mas ainda bastante sonolento devido aos remédios. Os médicos recomendaram que a família o estimule e sempre faça perguntas sobre o dia da semana, onde ele está, para que ele não fique perdido e não tenha um lapso.

“A doença é degenerativa e para a idade dele está bem avançada. O quadro é pior também devido às lutas, às pancadas que ele levou na cabeça enquanto era lutador. Depois do carnaval ele já tem consulta agendada e passará por uma nova bateria de exames”, finaliza a esposa de Maguila.

Maguila é internado com quadro crítico de Alzheimer
Quadro de Maguila é estável e ele segue sedado

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico