Notícias

31/08/2011 | 22h45m - Publicado por: Esther Rocha, de Jerusalém | Foto: Foto-Montagem e Divulgação TV Globo

Mais detalhes do cenário e repertório de Roberto Carlos, em Jerusalém

Serão usadas pedras locais para dar um clima ainda mais real ao ambiente criado para o Rei.

Mais detalhes do cenário e repertório de Roberto Carlos, em Jerusalém - Foto-Montagem e Divulgação TV Globo

Faltam apenas sete dias para o grande show de Roberto Carlos em Jerusalém. O Fuxico acompanha o cantor  em sua viagem para a Terra Santa e conta aqui novos detalhes da grandiosa produção.

Para a gravação deste especial, a Rede Globo reuniu uma equipe de 30 profissionais, além de contar com o apoio de empresas locais de produção. A transmissão contará com uma Unidade Móvel com 14 câmeras, quatro equipamentos robotizados para movimentação de câmeras, uma Unidade Móvel de Mixagem e gravação de áudio e duas unidades de transmissão via satélite para a recepção do show.

Segundo a emissora, a quantidade de cabos utilizados na montagem de todo o aparato técnico chega a quatro quilômetros, que daria para dar a volta em toda a muralha da cidade antiga de Jerusalém.

A foto abaixo mostra um esboço do cenário, que contará com sete elementos arquitetônicos que representam os lugares por onde Roberto Carlos passará. O projeto é assinado por May Martins, que explica sua criação:

“Queremos que o público aqui no Brasil sinta-se próximo de Jerusalém”.

Nas laterais do palco serão instalados dois telões de 4x10 metros, equivalente a um prédio de três andares! O palco terá 40 metros de frente e 26 metros de profundidade.

Outro detalhe curioso: Em frente ao palco serão usadas pedras locais que cuidarão de dar um clima de realidade ao ambiente.

As pedras de Jerusalém, extraídas das montanhas, são consideradas verdadeiras obras primas da natureza. São elas que dão à cidade sagrada o brilho dourado proporcionado pelo reflexo do pôr-do-sol em suas muralhas brancas.

Maquete do cenário de Roberto Carlos em Jerusalém O Fuxico Foto: Divulgação TV Globo

Roberto apresentará um repertório de clássicos como ‘Emoções’, ‘Como é Grande Meu Amor Por Você’, ‘Como Vai Você’, ‘Detalhes’, ‘É Preciso Saber Viver’, entre outros. Ele vai cantar canções em italiano, inglês, hebraico e espanhol.

Nos intervalos entre as canções, o telão mostrará o passeio do cantor pelos principais lugares de peregrinação em Jerusalém.

Para apresentar o especial, a emissora recrutou Glória Maria., que define a oportunidade sem economizar elogios ao cantor:

“Foi um presente de Deus ter sido escolhida pelo Roberto para participar deste espetáculo, que com certeza é o mais grandioso da vida dele. Estou feliz, principalmente pelo carinho e pelo cuidado com que tudo está sendo feito”.

O show de Roberto Carlos em Jerusalém será transmitido pela Globo no dia 10 de setembro, logo após Fina Estampa.

 

Especial: Roberto Carlos em Jerusalém – Cobertura Completa

Instagram

Instagram

  • #AFazenda: João Zoli, Léo Stronda e Rafael Ilha estão na Roça. Quem será que vai vencer a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viegasoficial tem novidade e contou tudo ao #OFuxico!!!
  • Quando o assunto é dieta, a mãe da cantora @simoneses manda seu recado. Vem ver em OFuxico!
  • É lacre que fala? @araujovivianne se esbaldou em mais uma noite de samba no @salgueirooriginal
  • Thaeme, da dupla com Thiago, anunciou que está grávida!!! Saiba tudo no OFuxico!! 📸: Reprodução/Instagram
  • O Sétimo Guardião: Gabriel e Luz se beijam! Entre no site do OFuxico e saiba tudo sobre a trama! 📸: João Cotta/TV Globo
  • @feribeiromusic lança música e clipe com @mcdede. Eles mandaram recado ao #OFuxico!

OFuxico