Notícias

11/03/2006 | 11h02m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Felipe Panfili

Maitê Proença brilha no palco, em estréia carioca

Maitê Proença brilha no palco, em estréia carioca - Felipe Panfili

Depois de surpreender com suas crônicas semanais numa revista nacional e fazer delas um livro, a atriz Maitê Proença decidiu levar o texto para o palco. Acertou em cheio e, na noite de sexta-feira, dia 10, iniciou a temporada carioca da peça Achadas e Perdidas, ao lado de Clarisse Derzié Luz, na Sala Marília Pêra do Teatro Leblon.

“Foi uma estréia tensa, mas a peça se sustenta, se segura bem, o que pode ser comprovado na turnê que fizemos pelo nordeste. Foi um sucesso! A peça foi ficando pronta de verdade, na estrada. Depois de dar o ponto final, ainda precisei de três meses para mudar algumas coisas”, contou Maitê a OFuxico.

Assim que a atriz escreveu o espetáculo, mostrou o resultado ao amigo Ney Latorraca. A aprovação foi imediata.

“Fui privilegiado por ela, li antes e achei maravilhosa. Gosto dessa coisa de estrear fora do Rio. Aqui, você tem outro tipo de resposta, porque o público está acostumado com espetáculos. Bacana é em outras cidades, onde você realmente detecta a reação das pessoas”, destacou Ney.

Betty Faria se emocionou por diversas vezes, e falou sobre o carinho que sente por Maitê.

“Já havia lido o livro, sou admiradora da Maitê. O texto me emocionou muito, chorei em várias passagens da peça”, disse Betty a OFuxico.

Na platéia, uma das mais empolgadas era a filha de Maitê, Maria Proença. Ao lado do namorado Guilherme Siqueira, a menina estava entusiasmada com o trabalho da mãe.

“Estou muito orgulhosa da minha mãe. Eu já a assisti, quando estava em turnê no nordeste, mas acho que agora está melhor ainda. Ela é ótima”, destacou Maria.

Namorado de Maitê, Rodrigo Paiva cobriu a amada de beijos, ao final da apresentação, e elogiou a estréia.

“Acompanhei o projeto desde o início. Até dei algumas opiniões, mesmo não entendendo direito do assunto. Na verdade, não entendo direito nem de futebol, que é a minha vida, mas a Maitê deu um show”, disse Rodrigo.

Achadas e Perdidas conta com patrocínio de Ronaldinho e, na ausência do craque, seus pais Sônia e Nélio marcaram presença.

“Achei ótimo, adoro teatro e a carga dramática foi grande!”, disse Seu Nélio Nazário, com ares de crítico teatral.

Letícia Bierkheuer, Cláudia Mauro, Roberto Bontempo, Maria Zilda, Tássia Camargo, Monique Alfradique, entre outros, também marcaram presença.

O espetáculo

Baseada no livro Entre os Ossos e a Escrita, da própria atriz, a comédia marca a estréia de Maitê como autora teatral e chega ao Rio depois de uma turnê bem-sucedida pelo nordeste e de uma temporada de quatro meses em São Paulo.

O espetáculo é composto por sete esquetes cômicos, que falam de amor, futebol, morte e relacionamentos. Achadas e Perdidas chega com status de superprodução, com as atrizes interpretando 23 personagens, 35 figurinos diferentes e direção de Roberto Talma.

 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico