Notícias

25/08/2013 | 16h00m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Ag News

Maitê Proença: "O sol é belo por tudo que se perde ao perdê-lo”

A atriz falou sobre suas obras, carreira, futuro e relações amorosas no Marília Gabriela Entrevista

Maitê Proença: \

Gabi começa o programa Marília Gabriela Entrevista com uma frase sobre criatividade da educadora Mary Lou Cook:

"Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir".  As palavras são para apresentar a convidada deste domingo (25), Maitê Proença.

Atriz, diretora, autora e escritora, Maitê, que tem 55 anos, está há 34 na trajetória artística e coleciona incontáveis personagens de sucesso, reunido sem 21 novelas, 6 minisséries, 11 peças e 22 filmes. Ela acaba de lançar seu terceiro livro, "É Duro Ser Cabra na Etiópia".

Segundo ela, escrever a ajudou a melhorar sua carreira como um todo.

"Depois que eu comecei a escrever, eu melhorei muito como atriz. Aconteceu uma coisa em mim, eu estava estacionária lá num lugar que, para mim, era frustrante também. Eu nunca tinha atingido um lugar de excelência que eu sabia que podia atingir porque eu tinha um universo interno, mas eu não botava ele (sic) a serviço da minha atriz", analisa.

A atriz acredita que precisa se deslocar de si mesma para escrever: "Para você escrever sobre coisas que sejam íntimas, você não pode se comover. Você tem que escrever como se não fosse você, como se fosse outra coisa".

Atualmente, Maitê está dirigindo pela primeira vez uma peça de sua própria autoria, “À Beira do Abismo Me Cresceram Asas",  na qual também vive a protagonista Terezinha, uma personagem de80 anos de idade.

Sobre vida pessoal, a escritora conta que está desinteressada em relacionamentos amorosos.

"Não é natural da minha pessoa, nesse momento, desejar essa outra cara metade. Eu estou contente do jeito que a coisa tem ido", conta.

Maitê ainda fala sobre algumas coisas que mudaram em sua vida por conta da idade:

"Você passa a vida inteira querendo agradar as pessoas de uma maneira ou de outra, fazendo inúmeras concessões. Chega uma hora que você não tem mais tempo e nem por quê; as pessoas vão entender ou não."

Para finalizar a entrevista, Maitê diz uma frase bastante filosófica: "O sol é belo por tudo que se perde ao perdê-lo”.

Durante a conversa, Gabi e a convidada também falam sobre planos para o futuro e a carreira. O Marília Gabriela Entrevista com Maitê Proença vai ao ar no próximo domingo(25), às 22h, no GNT.

Maitê Proença discute literatura no MASP, na capital paulista
Maitê Proença chega a Gramado para exibição de seu filme
Elegantérrima, Maitê Proença autografa livro na capital paulista
Maitê Proença embarca no aeroporto Santos Dumont

Instagram

Instagram

  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)
  • E chegou o dia do casamento mais esperado do ano. Em poucas horas Príncipe Harry e Meghan Markle serão marido e mulher. Para você não perder nenhum minuto da cerimônia, o site do #OFuxico está fazendo a cobertura Minuto a Minuto. Corre lá

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/minuto-a-minuto-saiba-tudo-sobre-o-casamento-real/2018/05/19-320655.html
  • Confirmado: Marcos Mion será o apresentador da próxima edição de A Fazenda, da Record TV. Leia mais em OFuxico! (📷: Reprodução/Instagram)
  • Cleo Pires esbanjou sensualidade em novo ensaio para marca. Veja fotos em OFuxico! 📷: Diogo Pedro/Divulgação
  • Saiba tudo sobre #segundosol, a próxima novela das 21h da #Globo, clicando em #OFuxico!
📷: Globo/João Cotta
  • Nesta sexta-feira (11), @brenosimoes e @paulaamorimbarbosa comemoraram dois meses juntos, e o ex-brother fez questão de aproveitar a ocasião para se declarar para a amada.
Quem aí shippa #NoPau?
  • Essa fofura de clique do @enricobacchioficial com o Silvio Santos com certeza foi a imagem do dia. Leia tudo sobre o assunto clicando em #OFuxico!

OFuxico