Notícias às 16:57

Maitê Proença pode integrar Ministério do Meio Ambiente

Reprodução/Instagram

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a atriz Maitê Proença poderá integrar o Ministério do Meio Ambiente. O nome dela foi sugerido ao presidente Jair Bolsonaro, mesmo não tendo atuação política e filiação partidária, e isso foi confirmado pela própria artista, que afirmou que por enquanto é só uma ideia. 

"A ideia é tirar o viés ideológico a que o setor ambiental ficou associado. Trazer um nome que possa abrir as portas que se fecham para os ecologistas. Um nome ligado às causas ambientais, mas que circule nos diversos meios de forma isenta. E que possa colocar a pasta acima de picuinhas políticas. Concordo com tudo. Mas o meu nome é apenas uma ideia", revelou Maitê. 

O vice-presidente de parcerias estratégicas da Conservação Internacional, Rodrigo Medeiros, também confirmou que estão cogitando levá-la ao ministério. 

"Ela não é partidária e se mostrou muito disposta a contribuir. Tem condições de manter um ótimo diálogo em todas as áreas, inclusive com os ruralistas", disse ele, afirmando que isso traria leveza e tranquilidade à pasta. 

Medeiros ainda acredita que o melhor nome não é o mais técnico, mas sim aquele com maior articulação e diálogo. 

Notícias Relacionadas