Notícias

19/04/2006 | 10h38m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Malu Mader brilha em pré-estréia de Brasília 18%

Malu Mader brilha em pré-estréia de Brasília 18% - Felipe Panfili

Longe das telas desde 2003, quando participou do longa Sexo, Amor e Traição, Malu Mader está participando ativamente do lançamento de Brasília 18%, que marca seu retorno ao cinema, dirigida pela primeira vez por Nelson Pereira dos Santos, um dos mais respeitados cineastas brasileiros. Na noite de terça-feira, dia 18, ela compareceu ao Cine Odeon Br, na Cinelândia, centro do Rio, onde o longa teve uma pré-estréia muito concorrida, a exemplo do que aconteceu nos dias 5 e 11 de abril, respectivamente, na Capital Federal e em São Paulo.

No próximo dia 28, a atriz marca presença no Festival Tribeca, em Nova Iorque, uma vez que a fita participa da mostra competitiva e Nelson Pereira dos Santos receberá uma homenagem especial.

“É sempre importante que todo mundo veja o trabalho da gente. Mas tem um gostinho especial quando é na nossa cidade, porque sempre queremos que a família e os amigos dêem suas opiniões. Acho que isso acontece com qualquer ator. E como sou carioca, acho que a reação no Rio é sempre diferente da reação de outros lugares”, resume Malu, que interpreta Georgesand Romero.

As grandes ausências na pré-estréia carioca foram exatamente a do protagonista Carlos Alberto Ricelli, intérprete do médico legista Olavo Bilac e de sua mulher, Bruna Lombardi, que responde pelo personagem Laura. O casal não pôde se ausentar de São Paulo porque está rodando Sob o Signo da Cidade, desde o domingo, 9 de abril. Nesse filme, Ricelli responde pela direção e Bruna pelo roteiro.

Outros atores do elenco de Brasília 18% marcaram presença e endossaram as palavras de Nelson Pereira dos Santos, quando o cineasta desejou que o filme faça uma bela carreira, ou seja, atraia bastante espectadores aos cinemas. Entre outros, estiveram no Odeon BR: Bete Mendes (Francisca Gonzaga), Laura Lustosa (Maria Bilac), Déo Garcez (Tobias Barreto), Ney Sant’Ana (Gregório de Matos), Ilya São Paulo (Lima Barreto), Carlos Vereza (Silvo Romero), Nildo Parente (Gonçalves Dias), Michel Melamed (Augusto dos Anjos) Ada Chaseliov (Cacilda Becker) e Karine Carvalho, cujo personagem Eugênia Câmara funciona como o fio condutor de toda a trama que envolve mistério e corrupção, entre outros ingredientes.

“Brasília 18% se refere ao cenário político brasileiro, que, infelizmente, a gente sabe que não é apenas ao atual”, dispara Malu Mader.

Brasília 18%

Para Nelson Pereira dos Santos, Brasília 18% é uma grande história de amor que serve como desabafo de um velho cineasta e a volta a um gênero clássico – o film noir. O ponto de partida do longa é uma jovem assessora parlamentar desaparecida, um corpo não-identificado, um médico legista acima de qualquer suspeita obcecado por duas mulheres. Mas o roteiro, que também é assinado por Nelson Pereira dos Santos, envolve ainda políticos, publicitários, jornalistas, motoristas, garotas de programa e um cineasta em um escandaloso caso de corrupção e tráfico de influências na capital do país. 

Castigo

No evento, Malu virou alvo das brincadeiras dos personagens Vesgo e Sílvio Santos, do humorístico Pânico na TV!, antes da pré-estréia carioca de Brasília 18%. A dupla, que é representada por Rodrigo Scarpa e Wellington Muniz, rotulou a atriz de Rainha do Sabonete, uma ironia aos anúncios de um desses produtos que Malu estrelou na televisão, com direito a um “troféu” (um sabonetinho verde).

Malu não perdeu o bom humor, e, sorrindo, segurou o “troféu”. No final permitiu que os dois lhe dessem um beijinho na face.

Vesgo e Sílvio não solicitaram a Malu o famoso selinho que eles adoram pedir no final das brincadeiras que fazem com outras atrizes. Toda essa cena foi acompanhada, às gargalhadas, pelo marido de Malu, o músico Tony Bellotto e a mãe da atriz, Ângela Mader. 


 

Instagram

Instagram

  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico