Notícias

05/07/2012 | 22h08m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: AgNews

Malu Mader e outros famosos conferem o espetáculo A Falecida

A peça é estrelada por Maria Luiza Mendonça e está em cartaz em SP

Malu Mader e outros famosos conferem o espetáculo A Falecida  - AgNews

 

Uma mulher chamada Zulmira, de classe média baixa, está na beira da morte por conta de uma tuberculose. Ela então começa a planejar um enterro com muita pompa. Este é o ponto de partida do espetáculo A Falecida, de Nelson Rodrigues, que fez sua grande estreia na noite desta quinta-feira (5), no Teatro Sesi, na Avenida Paulista, em São Paulo.

No papel principal, vivendo Zulmira, está a premiada atriz Maria Luiza Mendonça que falou com O Fuxico sobre seu novo projeto nos palcos. Ela, que é fã das obras de Nelson Rodrigues, está muito feliz com este novo desafio.

 “É um grande projeto do Nelson, no qual estão sendo montadas duas peças dele aqui neste teatro. Sou uma apaixonada e já é o quarto trabalho que faço dele. Estou bem feliz com a produção e com a direção do Marco Antonio Braz. Vale a pena ver também o Marco Ricca no Boca de Ouro... Tem um grande elenco”, convidou ela para assistir o espetáculo do amigo.

Sobre a estreia, a atriz afirmou que foi tensa e que a vida inteira se preparou para este espetáculo que é considerado um dos prediletos do autor que faria 100 anos em 2012, caso estivesse vivo.

“Foi firme a estreia. Foram anos de estudo de Nelson Rodrigues e todo ator e atriz tem de passar pelos textos dele.”

+ MALU MADER FALA SOBRE FILHOS

Malu Mader, aproveitando sua rápida passagem por São Paulo, foi assistir à estreia e se disse muito suspeita para falar sobre uma peça do grande autor. Ela, que já interpretou personagens de A Vida Como Ela É na tevê, salientou para o site que conhece grande parte da obra de Nelson e é o único autor que conseguiu levá-la para o teatro.

“Faço muito pouco teatro e a última vez que subi no palco foi fazendo o Vestido de Noiva, que é considerado um dos melhores textos dele. No último livro dele que eu li, dizia que talvez a predileta dele fosse A Falecida. Aproveitei que estava aqui em São Paulo para assistir a esta peça que, ao lado do Vestido de Noiva, acho que é a melhor. Também estava louca para ver a Maria Luiza Mendonça fazendo, já que sou grande fã. Eles fizeram com bastante humor, mesmo sendo uma tragédia. O próprio Nelson sempre coloca bastante humor nos textos dele e nem sempre as pessoas mantém este humor nas montagens.”

Karin Rodrigues, viúva do ator Paulo Autran, está acostumada a ver grandes sucessos no teatro, mas ficou impressionada com o espetáculo que assistiu.

“É lindo este espetáculo. Eu já vi várias montagens, já vi um filme dele, mas cada vez que vejo este texto sendo montado, é uma emoção nova, muito lindo. A Maria Luiza está maravilhosa. Me emocionei muito. Não tem quem não goste de um texto do Nelson Rodrigues. Foi um espetáculo maravilhoso.”

+ MARIA FLOR É ENTREVISTADA POR SANDY NO SUPERBONITA

Maria Flor também compareceu à estreia e gostou muito da montagem do diretor Marco Antonio Braz. Para ela, a cena mais empolgante foi a morte de Zulmira.

“Eu adorei. A Maria Luiza está maravilhosa, muito lindo o trabalho dela... É uma atriz brilhante! Eu gostei muito da cena da morte da personagem dela... Agarrada na rede do gol. É um texto muito bonito que ela está fazendo lindamente.”

Nelson Rodrigues Filho, o herdeiro da grande e vasta obra, também conferiu de perto a montagem do texto de seu pai. Ele também conversou com O Fuxico e declarou que a peça do escritor estava sendo muito bem contada no palco.

“Está muito bom mesmo, nossa querida Maria Luiza Mendonça é uma campeã. O Marco Antonio Braz eu já acompanho desde o início, há 30 anos, e ele foi extremamente feliz nesta montagem. A gente vê o clima do Maracanã, a gente vê o lance da funerária, esta relação mística da obra do ‘velho’ e o lance que o ‘velho’ dizia que a obra dele é uma meditação sobre a vida e sobre a morte. Esta montagem não perdeu o humor que o ‘velho’ sempre quis que A Falecida tivesse”, explicou ele chamando seu pai de ‘velho’.

Malu Mader confere A Falecida em São Paulo Ofuxico

Malu Mader, Maria Flor e André Garolli.

Malu Mader confere A Falecida em São Paulo Ofuxico

Gabriela Alves e Fulvio Stefanni.

Instagram

Instagram

  • @oficialmilenamelo e @montenegroprodx fizeram questão de parabenizar OFuxico, por seus 18 anos, e divulgar seu mais novo projeto no teatro, o espetáculo Jovem Mágico, que está sendo apresentado no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍

OFuxico