Notícias

14/10/2005 | 16h14m - Publicado por: Carlos Ramos

Malu Mader faz leitura de clássico de Nelson Rodrigues, no Rio de Janeiro

Fotógrafos, preparem os cliques! Na segunda-feira, dia 17, Malu Mader tem encontro marcado. A atriz, que ultimamente em suas aparições provoca uma reação idêntica a de sua última personagem em novelas, Maria Clara Diniz, de Celebridade, participará da inauguração do Ciclo Álbum de Nelson, fazendo a leitura de Vestido de Noiva - um dos maiores clássicos de Nelson Rodrigues.

Malu dividirá a cena com Suzana Saldanha, sob a direção de Ivan Sugahara. A leitura acontecerá no Armazém Digital de Botafogo, a partir das 20h. O Ciclo Álbum de Nelson ocorrerá até o dia 21 de dezembro, data em que se completa 25 anos da morte do dramaturgo, e que reunirá, pela primeira vez, a leitura de todas as peças dele.

Clássico do Anjo Pornográfico

Vestido de Noiva conta a história de Madame Clessi, considerada a mulher mais linda, irresistível e mais famosa do Rio de Janeiro que, em 1905, morre assassinada pelo amante de 17 anos. Quase quatro décadas depois, a desgraça volta a rondar o antigo endereço de Clessi, quando a família de Adelaide compra o casarão.

No sótão, Adelaide encontra dentro de um baú o diário de Madame Clessi, além de outros pertences da falecida mulher, como rendas, peignoir, espartilho, sofisticados sapatos, broches e caixas vazias de pó de arroz. Logo nas primeiras páginas do diário, Adelaide descobre o perfil de Clessi, uma mulher que conheceu de tudo na vida.

Adelaide tem uma irmã, de nome Lúcia, de quem rouba o namorado Pedro. Só que na hora de seu casamento, Lúcia promete vingança. Recém-casada e feliz, Adelaide passa a dividir seu tempo e sua imaginação entre o marido e o diário de Clessi. Numa tarde, ela é atropelada e fica entre a vida e a morte. Na mesa de operação, Adelaide vai revivendo em flashes todos os momentos alucinantes que imaginou ao ler o diário de Madame Clessi.

Viúva, Porém Honesta

A segunda leitura a ser feita será da peça Viúva, Porém Honesta, na quarta-feira, dia 19, também às 20h, no mesmo local. Othon Bastos está confirmado no elenco e a direção será de Carlos Gregório.

Outros atores e diretores consagrados já se comprometeram a participar do evento, tais como Natália do Vale e Sérgio Menezes e os diretores Hamilto Vaz Pereira e Eric Nielsen. Ainda não foram definidas as peças que eles vão interpretar e dirigir.

Serviço:
Armazém Digital de Botafogo
Rio Plaza Shopping
Rua General Severiano, 97 loja 108 – Botafogo – Rio
Entrada franca
Horário: 20h

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico