Notícias

18/10/2005 | 09h54m - Publicado por: Elba Kriss | Foto: Felipe Panfili

Malu Mader faz leitura de peça rodeada de parentes e amigos

Malu Mader faz leitura de peça rodeada de parentes e amigos - Felipe Panfili

A atriz Malu Mader, que há onze anos interpretou no teatro a Alaíde, da peça Vestido de Noiva, demonstrou ainda estar bastante familiarizada com o personagem. Durante a leitura que inaugurou o ciclo que homenageará Nelson Rodrigues até 21 de dezembro, data em que se comemora 25 anos da morte do dramaturgo, Malu tinha momentos em que dizia suas falas, tirando os olhos do texto. Trajando camisa social, calça e sapatênis branco e os cabelos amarrados em rabo-de-cavalo, a atriz foi aplaudida pelo marido, Tony Bellotto, a mãe, Ângela e o irmão, Carlos Mader, além da atriz Natália do Vale, entre tantos outros.

Malu Mader só quis falar de trabalho, mas não deixou de responder a uma pergunta a respeito de sua saúde, uma vez que há menos de três meses ela foi submetida a uma cirurgia para extração de um tumor intracraniano.

“Está tudo bem”, disse apontando o dedo em sinal de positivo.
Sobre Vestido de Noiva, a atriz classificou a peça de belíssima e confessou ser uma apaixonada por Nelson Rodrigues.

“Como fiz a Alaíde numa montagem teatral de 1994, que contou com a Suzana Saldanha, a Luciana Braga e o Nelson Dantas, senti que ainda estava com algumas inflexões da personagem de anos atrás. Acho que o desembaraço que demonstrei foi por causa dessa intimidade que já tinha com o papel. Não sou muito chegada a leituras, porque me dá a sensação de que estou presa. Sem falar a timidez de ler em público. Gosto de fazer tudo de uma vez. Ao mesmo tempo, acho a leitura superválida porque é uma forma de se tomar contato com um texto que muitas vezes nem será montado”.  

Tony destacou que a leitura dramatizada fez com que ele se lembrasse da montagem de Vestido de Noiva em que Malu participou e que marca sua última atuação nos palcos.

“De 94 para cá, a Malu priorizou a televisão e o cinema. Mas sei que ela anda com vontade de voltar a fazer teatro”, disse o apaixonado marido da atriz.

Malu, com o olhar também de mulher apaixonada, revelou que anda mentalizando sua volta ao teatro, como atriz e produtora.

“Mas o projeto tem sido adiado, porque é grandioso, envolve muitos atores. Só posso adiantar que não é um texto do Nelson Rodrigues”.

Natália do Vale, apesar de ter sido anunciada por Ismael Florentin, um dos organizadores do evento, como presença certa na leitura de Álbum de Família, na próxima segunda-feira, 24, não confirmou sua atuação. Natália destacou que foi ao local prestigiar a amiga Malu Mader e o evento que, na opinião dela, homenageia um dos maiores dramaturgos brasileiros.

“Vim como espectadora, para ver a Malu atuando e porque gosto muito do texto de Vestido de Noiva. Não sei se vai dar para participar da leitura de Álbum de Família”.

Além de Malu Mader, que interpretou Alaíde, os outros personagens principais foram lidos por Thiago Andrade (Pedro), Çhris Melo (Lúcia) e Suzana Saldanha (Madame Clessi), que, por coincidência, interpretou o mesmo personagem na montagem teatral da qual Malu fez parte.  

O ciclo de leitura intitulado Álbum de Nelson acontece duas vezes por semana, no Armazém Digital, de Botafogo, zona sul do Rio. A próxima leitura é Viúva, Porém Honesta, na quarta-feira, 20, e que contará com a participação de Othon Bastos. 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico