Notícias

18/11/2005 | 14h13m - Publicado por: Carlos Ramos

Mangueira entra na Justiça por uso indevido de seu nome

A Estação Primeira de Mangueira está entrando na Justiça do Rio, nesta sexta-feira, dia 18, para impedir a apresentação de seus ritmistas no evento Skol Rio, na noite de sábado, dia 19, encerrando o show dos sambistas Arlindo Cruz e Dudu Nobre, no palco montado na Praça dos Arcos, na Lapa, centro da cidade. Eles são anunciados como integrantes da Bateria Skol, formada também por ritmistas da Imperatriz Leopoldinense.

De acordo com a assessoria da Mangueira, a Banco de Eventos, empresa organizadora do festival, não entrou em contato com a diretoria de eventos da agremiação para a contratação do show. A escola entende que, por esse motivo, seu nome não poderia ter sido mencionado no material publicitário, de divulgação e de assessoria de imprensa, sem sua autorização.

“A Mangueira tem sempre o maior prazer de participar de eventos, mas não pode concordar com o uso não autorizado de seu nome. Por isso, está tomando essa medida na Justiça”, diz a assessora da escola.

Festival Skol Rio

O Festival Skol Rio levará para a Lapa shows de rock, funk, samba e outros estilos musicais, que serão apresentados em três palcos, nas noites desta sexta-feira, dia 18, e sábado, dia 19. No palco mais popular, montado nos Arcos da Lapa, as apresentações são gratuitas. Nesta sexta-feira, a estrela é Alceu Valença, que canta depois da apresentação do Bloco Céu na Terra e do Rio Maracatu. No sábado, Arlindo Cruz e Dudu Nobre abrem a noite e a Bateria Skol (formada por ritmistas da Mangueira e da Imperatriz Leopoldinense) executam sambas-enredos famosos.

Os outros palcos são os do Circo Voador e da Fundição Progresso, complementando o circuito da badalação do local que é considerado o mais boêmio do Rio de Janeiro. No Circo, Paralamas do Sucesso e Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista do Legião Urbana, levam a platéia ao delírio, nesta sexta-feira. No sábado, quem sobe neste palco é Fernanda Abreu, Sandra de Sá e Funk’n Lata.

Na Fundição, o rapper B-Negão, ex-Planet Hemp, se apresenta na noite de sexta, com direito a um desafio de improvisação com os integrantes do projeto Embola. Terá ainda show de Helião e Negra Li e Marcelo D2. O funk fica a cargo do DJ Marlboro.

No sábado, a Fundição abriga uma minimicareta com o Bloco Suvaco de Cristo e o grupo Asa de Águia. Mais uma vez a noite acaba em funk, dessa vez com o Mr. Catra.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico