Notícias

30/11/2009 | 11h28m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Divulgação/TV Globo - arte: Leandro Taccilo

Manoel Carlos Responde: Autor diz que Luciana poderá recuperar parte dos movimentos

Autor diz que Luciana poderá recuperar parte dos movimentos

Manoel Carlos Responde: Autor diz que Luciana poderá recuperar parte dos movimentos - Divulgação/TV Globo - arte: Leandro Taccilo
Nos últimos dias, os telespectadores de Viver a Vida, da Globo, estranharam o fato da personagem Luciana (Alinne Moraes) – que ficou tetraplégica após o acidente de ônibus – se recuperar tão rapidamente. Alguns deles, inclusive, enviaram perguntas ao autor através deste espaço, indagando se ela realmente vai andar até o final da novela. Manoel Carlos, que conta com a consultoria de especialistas na área, diz que a personagem deve recuperar parte dos movimentos.   
Quer saber mais sobre esta e outras questões? Confira abaixo as respostas do novelista sobre as dúvidas dos leitores de O Fuxico!

Manoel, estou passada. É verdade que a Tereza vai mesmo expulsar a Mia de casa? Vi a capa de uma revista que dizia que ela é filha de Marcos. Isso é mesmo verdade? Mas esse Marcos é malandrinho mesmo!

Giuliana A. Accetti – São Paulo – SP
Resposta:
Nem sempre tudo que sai publicado sobre o destino dos personagens é o que de fato vai acontecer na novela, Giuliana. Tereza nunca escondeu o grande amor e o carinho que sente por Mia, mesmo sendo ela a única das três que não nasceu de sua barriga. Portanto, é muito difícil acreditar que ela tenha coragem de expulsar a filha de casa.

Gente, acho que a Helena ficou submissa demais. Não gostei de vê-la ajoelhada diante de Tereza, pedindo perdão. Ela tomou um tapa e ficou quieta. Helena precisa reagir e voltar a ser uma mulher forte e determinada. O que a fará se fortalecer?

Roberto B. Agarelli – Santos – SP
Resposta:
É verdade, Roberto, Helena estava fragilizada e acabou se humilhando demais diante de Tereza, deixando qualquer orgulho ou vaidade de lado. Isso porque, mesmo sabendo tratar-se de uma fatalidade, ela não conseguia deixar de se sentir responsável por tudo que aconteceu a Luciana. Afinal, foi por insistência dela que a enteada viajou para a Jordânia! Aos poucos, no entanto, a personagem retomará sua força e dará a volta por cima, em grande estilo. Aguarde.

No Twitter, as pessoas comentam que, até o final da novela, Luciana vai andar. Parece que, depois de sentir os braços, ela começa a ter sensibilidade nos pés. Gostaria de saber se ela ficou tetraplégica ou se, com o pedido dos fãs, vão criar outra doença para justificar essa mudança de planos. Afinal, o Manoel Carlos é o deus de Viver a Vida.

Miriam T. Abe – Paranavaí – PR
Resposta:
Luciana sofreu uma lesão entre as vértebras C6 e C7, o que significa que ela está tetraplégica. O que acontece, é que existem diferentes níveis de tetraplegia. No caso da nossa personagem, alguns movimentos foram preservados e serão recuperados ao longo da história, como acontece com pessoas que sofrem uma lesão semelhante. No entanto, não temos como dizer até onde vai essa reabilitação, se ela conseguirá ou não andar, já que cada caso é um caso. Mas, tudo está sendo feito com a consultoria de profissionais especializados no assunto.

Como a Ingrid se intromete na vida dos filhos! E, como muitas por aí, ela é uma sogra muito chata. Fala absurdos para a Renata e também tenta separar o filho de Luciana, que ficou tetraplégica. Você se baseou em alguém que conhece? Ela vai se arrepender de se meter na vida alheia?

Joanna M. Rodriguez – Rio de Janeiro – RJ

Resposta:
Ingrid é uma mãe como muitas que existem por aí, Joanna. Tudo que ela quer é o melhor para seus filhos, quanto a isso não há dúvidas. Quando diz tudo que pensa a respeito de Renata, ela apenas quer proteger Miguel. E o mesmo acontece em relação a Jorge. Ela também está sofrendo com o que aconteceu a Luciana, afinal trata-se da filha de uma grande amiga dela. Mas, em primeiro lugar está a felicidade de seu filho. E ela tem certeza que Jorge não a encontrará ao lado da namorada tetraplégica. Se Ingrid está agindo certo ou não, isso é outra história.

Gostaria de saber o motivo de Rafaela ter perdido espaço na novela. Ela é uma personagem espontânea, divertida e quase não aparece mais na novela. Quando ela for morar na casa da Helena, vai atrapalhar a relação dela com Marcos? A menina vai dedurar algum encontro da modelo com outro homem?

Cassiano N. Amandio – Natal - RN
Resposta:
Não diria que a personagem perdeu espaço na novela, Cassiano. Pelo contrário, muita coisa ainda vai acontecer nessa trama que envolve a pequena Rafaela e sua mãe. Está cada vez mais forte a relação da menina com Maradona, que aos poucos ocupa o lugar do pai que ela nunca conheceu. E esse carinho que existe entre os dois preocupa Dora, que não desistiu da ideia de se mudar para o Rio.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico