Notícias às 12:12

Manoel de Barros morre aos 97 anos

Divulgação

O poeta brasileiro Manoel de Barros faleceu na manhã desta quinta-feira (13) aos 97 anos no hospital do coração Proncor, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele já estava internado desde o dia 24 de outubro, segundo informou o jornal O Globo, depois de fazer uma cirurgia de desobstrução do Intestino. Apesar do procedimento, a causa da morte ainda não foi confirmada pela família.

A saúde debilitada já era causa de preocupação da família de Manoel há alguns anos. Ele completaria 98 anos em dezembro, mas a rotina difícil o impedira de escrever e ele já comia com dificuldades. Ao longo de todo o ano, o poeta ficou recluso em casa e não escrevia mais.

Autor de sucessos da literatura pós-modernista brasileira, o poeta se consagrou com títulos como Poemas Concebidos Sem Pecado, de 1937,  e produziu até 2013, quando lançou Portas de Pedro Viana.

Ao longo da carreira, Manoel angariou prêmios da Literatura Brasileira e reconhecimentos oficiais da Academia Brasileira. São mais de 13 troféus nos últimos 50 anos.

Astrid Fontenelle vai a show de Maria Bethânia, em São Paulo
O Teatro Mágico faz show de lançamento de CD
Grazi Massafera cita poeta nas redes sociais
Cris Vianna tieta Gilberto Gil e o chama de ‘poesia em pessoa’
Gilberto Gil recebe amigos ilustres em sua residência

Notícias Relacionadas